2º Prêmio Expressão de Ecologia (1994)

Conheça abaixo os vencedores por ordem alfabética.

 

18 projetos inscritos
10 projetos vencedores
Premiação: FIESC (20/12/1994)

 

Organização: Artex
Cidade: Blumenau (SC)
Categoria: Controle da Poluição
Resumo do projeto: Mais uma vez escolhida, pela implantação do sistema de tratamento de efluentes, melhorando a qualidade do Ribeirão Garcia, onde despeja seus efluentes, e que corta o bairro mais populoso de Blumenau.

 

Organização: Aurora Alimentos
Cidade: Chapecó (SC)
Categoria: Reflorestamento e Manejo Florestal
Resumo do projeto: O mesmo projeto do ano passado, quando a cooperativa forneceu mudas, adubos e assistência técnica para o plantio de árvores para 47 mil produtores rurais e, sete anos depois, comprou a lenha cortada, melhorando a renda das famílias e promovendo o reflorestamento.

 

Organização: Ceval Alimentos
Cidade: Itapiranga (SC)
Categoria: Controle da Poluição
Resumo do projeto: A empresa investiu quase US$ 2 milhões para adequar todas as fábricas adquiridas nos últimos anos aos padrões de preservação do meio ambiente, além de recuperar áreas degradadas em Seara e Itapiranga.

 

Organização: Cremer
Cidade: Blumenau (SC)
Categoria: Produto Verde
Resumo do projeto: A Cremer vende 80% da sua produção para a Europa e os Estados Unidos, onde encontra um público bem mais exigente em questões ambientais. Por isso, criou toalhas em algodão natural, sem alvejamento ou tintura e com embalagens em plástico reciclável.

 

Organização: Grupo Habitasul
Cidade: Florianópolis (SC)
Categoria: Turismo e Qualidade de Vida
Resumo do projeto: Depois de construir o balneário de Jurerê Internacional, em Florianópolis, o grupo Habitasul investiu em atividades ecológicas, tornando o local mais atraente para os turistas, e criou um horto para cultivar espécies nativas da mata atlântica.

 

Organização: Igaras
Cidade: Otacílio Costa (SC)
Categoria: Controle da Poluição
Resumo do projeto: Construção de um sistema de trincheiras para depósito de resíduos, eliminando praticamente todo o odor desagradável, motivo de reclamações da comunidade. 

 

Organização: Itambé
Cidade: Campo Largo (PR)
Categoria: Controle da Poluição
Resumo do projeto: A empresa é uma das pioneiras no sistema de coprocessamento, eliminando a poluição atmosférica e economizando energia através da utilização dos resíduos de várias indústrias em seus fornos.

 

Organização: Souza Cruz
Cidade: Região Sul
Categoria: Educação ambiental
Resumo do projeto: O projeto de educação ambiental Clube da Árvore atingiu a marca anual de 60 mil crianças atendidas nas zonas rurais do Sul, que plantaram mais de dois milhões e meio de mudas de árvores.

 

Organização: Spaipa (Paraná Refrigerantes)
Cidade: Curitiba (PR)
Categoria: Controle da Poluição
Resumo do projeto: A engarrafadora da Coca-Cola implantou um inovador sistema de tratamento de efluentes, usando como filtros os canudinhos plásticos que chegam à fábrica nas garrafas devolvidas, e engradados de plástico.

 

Organização: Unibanco
Cidade: Região Sul
Categoria: Marketing Ambiental
Resumo do projeto: O Programa Unibanco Ecologia patrocinou 178 projetos relacionados com a ecologia e a educação ambiental, a maior parte deles executados em cidades de pequeno porte.

Vencedores por ano:

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.