01/08/2013

SESI SC recebe prêmio Empresa Cidadã por campanha contra a hipertensão

Celio Spagnoli, Daniel Horongoso, Joscimara Wamser e Luiz Antunes Figueiredo
Foto: Renato Gama

O SESI, entidade do Sistema FIESC, recebe nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, o selo de Empresa Cidadã pelo reconhecimento da campanha de prevenção à hipertensão arterial, promovida pela rede SESI Farmácia. A certificação, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), valoriza projetos de organizações catarinenses relacionados às áreas de preservação ambiental, participação comunitária e desenvolvimento cultural. A entrega da premiação será realizada no dia 1 de agosto, em evento na Pousada Rural do SESC, na cidade de Lages.

Para o superintendente do SESI, Hermes Tomedi, o reconhecimento confirma a relevância desse tipo de ação. "Desenvolver programas de promoção da saúde e mudança de comportamento para um estilo de vida mais saudável ajuda a reduzir custos, ganhar produtividade e, consequentemente, aumenta a competitividade da indústria catarinense", avalia. A campanha foi realizada em diversas regiões e atendeu comunidade e trabalhadores de indústrias catarinenses. O objetivo foi informar e conscientizar a população sobre o assunto, além de estimular a verificação frequente da pressão arterial.

Durante a ação, uma pesquisa realizada pelo SESI Farmácia apontou que um em cada três catarinenses estavam com pressão arterial alterada. Na pesquisa, além da aferição da pressão arterial, um questionário foi aplicado a cada participante, a fim de levantar os principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. "Havia necessidade de conhecer a nossa diversidade sociocultural e a nossa herança genética para podermos compreender o comportamento da doença em Santa Catarina", afirma Joscimara Wamser, coordenadora da rede de farmácia da entidade.

Além do troféu e do selo de Empresa Cidadã, a ADVB/SC vai levar, no dia 26 de setembro, um representante de cada empresa ou instituição vencedora em 2013 para uma visita técnica à fábrica da Natura, na cidade de Cajamar, em São Paulo. A Natura é reconhecida como uma das empresas brasileiras com maior preocupação quanto às questões de sustentabilidade, desde a coleta de matéria-prima até a pós-venda de seus produtos. 

Fonte: Elida Hack Ruivo / Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.