01/09/2017 Máquina planta centenas de mudas em poucos minutos

Máquina planta centenas de mudas em poucos minutos

Foto: Paperpot/Divulgação.

Sistema revolucionário pode transformar maneira de cultivar alimentos

 

Uma máquina revolucionária que reduz em muito o tempo para plantação. É incrível o quão rápido ela é capaz de criar uma verdadeira fazenda urbana, o que levaria horas agora pode ser feito em minutos. A criação é de uma dupla de empresários com sede na cidade de Vista, condado de San Diego, na Califórnia (EUA).

 

Chamada de Paperpot Transplanter, a máquina permite plantar 264 mudas em uma área equivalente a mais de 25 metros em alguns minutos. Além disso, outra vantagem é a autonomia, uma vez que todo esse trabalho pode ser feito por apenas uma pessoa.

 

Os criados da tecnologia, Curtis Stone e Diego Footer, trabalharam juntos ao longo dos últimos anos em vários projetos para um podcast de agricultura urbana. Durante esse período, conversaram com centenas de pequenos agricultores e perceberam que um dos maiores problemas que eles enfrentavam era a falta de tempo.

 

Foto: Paperpot/Divulgação
Foto: Paperpot/Divulgação.

 

 

“Acreditamos que muitos agricultores perdem tempo demais com processos, sistemas e tecnologia que não funcionam tão bem como poderiam. Quando seu maior recurso como fazendeiro é o seu tempo, por que desperdiçá-lo?”, questiona a dupla em seu site.

 

Um vídeo muito compartilhado na internet mostra Curtis plantando mudas de manjericão em uma área de mais de 15 metros. O trabalho que demoraria uma hora, no método comum, foi realizado em apenas sete minutos. Confira abaixo:

 

 

Com a máquina é possível plantar uma variedade de culturas, ervas em geral, cebolas, rabanetes, ervilhas. A tecnologia também promete ajudar a diminuir a perda de colheitas.

Fonte: Redação CicloVivo.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/01-09-17-maquina-planta-centenas-de-mudas-em-poucos-minutos.php on line 147

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/01-09-17-maquina-planta-centenas-de-mudas-em-poucos-minutos.php on line 147

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/01-09-17-maquina-planta-centenas-de-mudas-em-poucos-minutos.php on line 147