02/06/2015 Ecosul inicia a entrega dos cavalos inservíveis à Polícia Militar de Santa Catarina

Ecosul inicia a entrega dos cavalos inservíveis à Polícia Militar de Santa Catarina

Médico Veterinário Henrique Sávio de Souza (E) recebe do Presidente do Ecosul Halem Guerra (D) o Termo de Adoção e Responsabilidade e a tutela de Bacana. Foto: divulgação.

Dias 26 e 27 de maio, Ana Rita Hermes, Presidente DA FRADA-Frente de Apoio pelos Direitos Animais de Joinville representou o Ecosul na doação dos cavalos Dengoso e Hércules à Evelize Rocha e Walmir Wehmut respectivamente.

 
Dia 29 de maio na unidade da Policia Montada de São José, o Presidente do Ecosul Halem Guerra fez a entrega do cavalo Bacana (foto) ao Médico Veterinário Henrique Sávio Pereira.  
 
Dengoso, Hércules e Bacana passaram a usufruir de uma justa e merecida aposentadoria, digna dos muitos anos de serviços prestados à sociedade catarinense, nos sítios de seus adotantes em São Francisco do Sul, Rio dos Cedros e Urubici respectivamente.
 
Clique no link abaixo para ver pela TVBE de Joinville, momentos das passages de Dengoso e Hércules aos adotantes.
 

https://www.youtube.com/watch?v=73In0e8kgPQ&feature=youtu.be


Saiba mais sobre o assunto:


Em abril de 2013, Edital de Leilão publicado pelo Governo do Estado de Santa Catarina colocou à venda 10 cavalos que por anos serviram à Polícia Militar Montada, por terem por algum motivo perdido a capacidade de trabalho. Imediatamente, o Instituto Ambiental Ecosul, apoiado por outras 30 organizações de defesa dos direitos dos animais e pelo GEDDA-Grupo Especial de Defesa dos Animais do Ministério Público de Santa Catarina, iniciou uma mobilização para evitar que fossem arrematados por interessados em utilizá-los em atividades incompatíveis com suas condições físicas e idades. Diante da mobilização, o Governo do Estado decidiu retirar os nove animais do leilão (um dos 10 morreu antes do desfecho), doar seis para o Ecosul e três para a Orionópolis, entidades com interesses sociais legalmente constituídas e declaradas de utilidade pública. Além disso, decretou que nenhum outro animal inservível para o Estado será leiloado. O Instituto Ambiental Ecosul doa os animais para pessoas que possam proporcionar carinho e o bem-estar necessário para um merecido final de vida após anos de árduo trabalho na polícia.

 

Leia mais: Ecosul muda o destino de cavalos inservíveis da PMSC

Fonte: Instituto Ambiental Ecosul.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.