02/09/2013

Projetos de Bem-estar Animal homenageados no Fórum de Gestão Sustentável

Procurador Geral de Justiça de SC, Lio Marcos Marin; Halem Guerra e Silviane Mafalda, do Ecosul; Promotor de Justiça Luciano Naschenweng, do MPSC; e Zeta Machado, da Apacri, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013.
Foto:
divulgação


Dia 19 de agosto de 2013, foi realizada no auditório da FIESC (Federação das Indústrias de SC), em Florianópolis, a edição 2013 do Fórum de Gestão Sustentável, quando foram homenageadas e receberam o Troféu Onda Verde as empresas públicas e privadas e as organizações não governamentais da Região Sul vencedoras do 20º Prêmio Expressão de Ecologia 2012 nas diversas categorias.

 

O Prêmio Expressão de Ecologia é certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o principal do país em seu segmento e os principais cases sociais e ambientais participantes estão destacados no Guia de Sustentabilidade 2013, circulando a partir de agosto e também distribuído no evento.

 

Os vencedores na categoria Bem-estar Animal do 20º Prêmio Expressão de Ecologia foram a APACRI-Associação Protetora dos Animais de Criciuma pelo programa "Educação Humanitária e Bem-estar Animal". e o MPSC-Ministério Público de Santa Catarina pela criação do “GEDDA-Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais”.

 

No evento foram também entregues os Certificados de Sustentabilidade às instituições que se destacaram na 9ª Pesquisa de Gestão Sustentável, realizada pela “Consultora Aequo Soluções em Sustentabilidade” norteada pelas normas ISO 26000, que identifica quem realiza e como realiza ações de responsabilidade social na Região Sul.

 

Zeta Machado, presidente da Apacri, o Procurador de Justiça Lio Marcos Marin e o Promotor de Justiça Luciano Naschenweng receberam o troféu Onda Verde na categoria Bem-estar Animal pela APACRI e MPSC respectivamente.

 

Silviane Arisi Mafalda, Coordenadora Pedagógica do Instituto Ambiental Ecosul recebeu o Certificado de Sustentabilidade conferido à organização por ter se classificado em primeiro lugar entre os 93 participantes da 9ª Pesquisa de Gestão Sustentável no tema "Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário" relativo ao programa de "Educação Humanitária Cidadã" que ela própria coordena na entidade.

 

ZETA MACHADO
Presidente da APACRI
A presidente da APACRI Zeta Machado é reconhecidamente uma das principais lideranças ambientais e de defesa dos direitos dos animais de Santa Catarina e sua atuação á frente da organização vem minimizando o impacto da irresponsabilidade humana com o Meio Ambiente e os animais em geral, não só em Criciúma quanto nos municípios do entorno.

 

Pragmática, profissional, ética e objetiva, pratica o “ambientalismo de resultados”, posicionando a organização que dirige como parceria estratégica dos segmentos públicos, privados e não governamentais na busca de soluções humanitárias eficazes e econômicas para os graves problemas socioambientais atuais.

 

Em Criciuma, a APACRI é parceira da Prefeitura Municipal, da Fundação Municipal do Meio Ambiente, das Secretarias Municipais da Saúde e da Educação, da Promotoria de Justiça, da Câmara de Vereadores, da TV Litoral Canal 20 entre outras instituições e foi uma das articuladoras da construção do CCZ-Centro de Controle de Zoonoses de Criciúma que graças à sua colaboração, vem atuando humanitária e responsavelmente na questão dos animais domésticos.

 

SILVIANE ARISI MAFALDA
Coordenadora Pedagógica do Ecosul
A Coordenadora Pedagógica do Ecosul Silviane Mafalda foi escolhida por seus colegas para receber o Certificado de Sustentabilidade, em homenagem à sua dedicação ao programa "Formação de valores para o respeito a todas as formas de vida" que deu à organização a certificação.

 

Bacharel em Direito e Professora, desde seu ingresso no Ecosul em 2008 focou sua atuação na Educação Humanitária, a partir de sua própria concepção de que a formação de valores para o respeito a todas as formas de vida é a forma mais adequada e eficiente de corrigir desvios comportamentais e impedir que crianças trilhem o caminho da delinquência e se tornem adultos insensíveis, antiéticos e violentos.

 

Com raro talento para a interação, disciplina e domínio de jovens, alegre, simpática, inteligente e participativa, Silviane concilia suas atividades voluntárias no Ecosul com seu escritório e as responsabilidades de esposa, mãe e avó. Mesmo assim, é difícil identificar uma atividade da qual não tenha participado desde seu ingresso na organização. Tem sido a maior entusiasta e incentivadora do programa educativo do Ecosul e principal responsável por sua formatação e atualização e pelos resultados alcançados até então pelo mesmo em Santa Catarina.

Fonte: Instituto Ambiental Ecosul




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.