02/10/2013

Cuide-se + deverá ser apresentado a todos os Conselhos da Fiep

Idealizadores do projeto de prevenção ao uso de álcool e outras drogas querem intensificar as ações de divulgação do programa.
Foto:
 Mauro Frasson

Empresários, gestores de Recursos Humanos e representantes de sindicatos que integram os conselhos Setoriais e Temáticos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) estão conhecendo melhor o programa Cuide-se +, eixo prevenção ao uso de álcool e outras drogas criado pelo Sesi no Paraná.

 

O projeto foi apresentado para os Conselhos “Temático de Relações do Trabalho” e “Setorial do Vestuário”, com o objetivo de difundir a cultura da prevenção e oferecer uma ferramenta de gestão para a indústria paranaense.

 

Segundo a gestora Maria Aparecida Lopes, a intenção é intensificar as ações de apresentação do Cuide-se +, para que todo o setor industrial se beneficie do programa. “Precisamos olhar com atenção para este problema que está na escola, na vida social e também no trabalho, nas empresas. Precisamos dar nossa contribuição na transformação desta realidade e criar meios de resgatar estas pessoas que passam por este problema”, avalia Maria Aparecida.

 

O secretário executivo dos Conselhos da Fiep, Eduardo Knechtel, pretende levar a discussão para todos os conselhos – Temáticos e Setoriais. “Acredito que uma empresa com trabalhadores saudáveis, que recebem suporte e apoio da indústria, consiga ser mais produtiva e integrada à sua comunidade. É um ciclo saudável, onde todos ganham. Queremos difundir este tipo de prática nos conselhos, para auxiliar as empresas paranaenses a se tornarem ainda mais competitivas, com menores índices de turnover, com funcionários e famílias satisfeitos”, conta.

 

A gerente de projetos estratégicos do Sesi, Maria Cristhina Rocha, quer apresentar o Cuide-se + ao maior número possível de sindicatos para que se tornem parceiros neste projeto que deve mobilizar toda a sociedade – e que requer atenção especial das lideranças empresariais, que têm papel importante na definição de rumos de uma comunidade. “Como muitas ações são feitas nessa direção, convidamos um grupo de especialistas para construir um sistema de indicadores que permitirá maior assertividade na tomada de decisão e na evolução significativa dos resultados na abordagem desse tema. Portanto, nossa intenção é mobilizar os Sindicatos e os Conselhos vinculados a Fiep para se engajarem nessa causa”, explica.

 

O programa Cuide-se + deverá ser apresentado nas próximas reuniões de conselhos da Fiep. O objetivo é atingir o maior número possível de gestores.

Fonte: Agência de Notícias do Sistema FIEP




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.