02/12/2013

ICMBio promove reunião sobre o congresso mundial de parques

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN – sigla em inglês) e a Fundação Grupo O Boticário promovem, no dia 04 de dezembro, das 14h30 às 17h, no auditório do ICMBio em Brasília (DF), a primeira reunião preparatória para o Congresso Mundial de Parques da IUCN de 2014, que será realizado de 12 a 19 de novembro, em Sydney, na Austrália.


A reunião preparatória terá como objetivo proporcionar às lideranças brasileiras, a discussão de temas centrais e a definição de propostas que possam influenciar o Congresso, assim como estabelecer posições articuladas que venham a incidir na agenda de áreas protegidas da próxima década. Com uma participação organizada das iniciativas nacionais, as oportunidades de divulgação das ações sobre áreas protegidas brasileiras no contexto internacional serão potencializadas.


A IUCN e a Comissão Mundial para Áreas Protegidas (WCPA) organizam a cada dez anos o Congresso Mundial de Parques, cujo tema nesta edição será "Parques, povos, planeta: inspirando soluções". O evento reunirá os principais tomadores de decisões e lideranças dos sistemas de áreas protegidas de todo o mundo e visa estabelecer uma agenda global no tema para a próxima década.

Confira a programação da reunião preparatória desta quarta-feira (04 de dezembro):


Local:
 Auditório do ICMBio - EQSW 303/304, Complexo Administrativo, Setor Sudoeste, Brasília/DF


14h30 às 15h – Solenidade de Abertura


Com a presença do presidente do ICMBio, Roberto Vizentin; do Secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Roberto Cavalcanti; do coordenador Nacional da IUCN, Luiz Fernando K. Merico e a gerente de Projetos Ambientais da Fundação Grupo O Boticário, Leide Takahashi.


15h às 16h – Preparativos para o Congresso Mundial de Parques de 2014


Com a participação do diretor Global de Áreas Protegidas da IUCN, Trevor Sandwith e o representante da Comissão Mundial de Áreas Protegidas da IUCN, Ernesto Enkerlin.


16h às 17h – Debate


17h às 17h30 – Coquetel

Fonte: Comunicação ICMBio




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.