03/04/2014

Pequenas ilhas do Pacífico são exemplo no combate às mudanças climáticas, afirma ONU

Ilha de Kiribati no Pacífico. Foto: ONU/Eskinder Debebe.

Durante o lançamento da Década da Energia Sustentável para Todos, nesta quarta-feira (2) em Fiji, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, falou sobre o trabalho das pequenas nações do Pacífico para alcançar o desenvolvimento sustentável e disse que elas são um exemplo para outros países no combate às mudanças climáticas.

“Por serem as nações mais ameaçadas, vocês sabem que vivem um momento crucial e que muito mais precisa ser feito”, declarou Ban. “As ilhas do Pacífico estão demonstrando uma real liderança na nossa urgente transição para uma era de tecnologia e produção sustentáveis.”

 

Década da Energia Sustentável para Todos – 2014 a 2024 — foi aprovada pela Assembleia Geral da ONU com o objetivo de alcançar três objetivos interligados: o acesso universal a formas modernas de energia, a duplicação da eficiência energética e da parcela das energias renováveis no quadro mundial.

 

“Há soluções climáticas que são práticas, acessíveis e que podem trazer oportunidades econômicas que reforcem o desenvolvimento sustentável”, lembrou Ban. “Peço aos governos que continuem tendo metas ambiciosas para avançarmos nas propostas da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).”

Fonte: ONU Brasil.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.