03/09/2013

4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente será realizada em Florianópolis


Com objetivo de promover o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), será realizada a 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente (Cema/SC). A abertura será nesta quinta-feira, 5/9, às 9h30, no auditório do Morro das Pedras Praia Hotel, em Florianópolis. “É um evento importante, pois vem de encontro às ações desenvolvidas na área de meio ambiente pelo Governo do Estado, por meio da secretaria”, afirma a secretária em exercício do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lúcia Dellagnelo.

 

Entre os meses de junho e julho, foram realizadas as conferências municipais, nas dez regiões hidrográficas do Estado. Cada região apresentou cinco propostas, para os quatro eixos pré-definidos: produção e consumos sustentáveis, redução dos impactos ambientais, educação ambiental e geração de emprego e renda. “Reunimos as duzentas ideias e, neste encontro, serão escolhidas cinco de cada eixo que são mais relevantes para apresentar no evento nacional”, explica a gerente de Planejamento e Educação Ambiental da DSMA e coordenadora da 4ª Cema, Rejane Varela.

 

Ainda na 4ª Cema, serão escolhidos os 40 delegados que participarão da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), entre os dias 24 e 27 de outubro, em Brasília.

 

Gestão dos resíduos sólidos
A secretária em exercício do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lúcia Dellagnelo, contou que a secretaria está promovendo reuniões com os municípios para fazer os planos municipais de gestão de resíduos sólidos. “Tivemos o primeiro encontro em Itajaí na semana passada e estamos programando os próximos ainda para setembro”, disse.

Fonte: Michelle Nunes de Oliveira - SDS (Governo de Santa Catarina)




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.