03/09/2013

Audiência pública propõe Unidades de Conservação em Porto Alegre

Unidades na zona Sul de Porto Alegre serão destinadas às atividades de educação ambiental e pesquisa.
Foto:
Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) promove nesta terça-feira, 3/9, audiência pública sobre a criação de duas novas unidades de conservação da natureza na zona Sul de Porto Alegre.  A audiência se inicia às 19h, no Clube Lajeado, localizado na av. Edgar Pires de Castro, 9316. A reunião é aberta ao público.

 

A audiência ocorre após 29 reuniões entre Smam, comunidade e entidades da região, quando foram agregadas propostas à ideia original. A proposta é de se criar uma Área de Proteção Ambiental (APA), de uma Unidade de Uso Sustentável. A área terá mais de 5 mil hectares e, dentro dela, haverá um Refúgio da Vida Silvestre.  
 

Unidade de Conservação da Natureza é o nome geral dado às áreas protegidas pelo Poder Público. As áreas podem ser de Uso Sustentável e de Proteção Integral. Os espaços para Uso Sustentável permitem a exploração do ambiente de forma sustentável, sem proibir as pessoas de utilizarem suas terras. Nas Unidades de Conservação de Proteção Integral, os usos são mais restritos, reservados apenas para atividades de educação ambiental, pesquisa e fiscalização.

Fonte: Smam / Prefeitura de Porto Alegre




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.