03/09/2018 Usina Solar da Copercampos conquista maior premiação ambiental do Sul

Usina Solar da Copercampos conquista maior premiação ambiental do Sul

 

Vencedores do 25º Prêmio Expressão de Ecologia receberam troféus durante Fórum de Gestão Sustentável de 2018, que ocorreu em Florianópolis, no dia 31 de agosto

 

A Copercampos promove o desenvolvimento do agronegócio com sustentabilidade e estas ações são reconhecidas por entidades e empresas que identificam a inovação e a preocupação ambiental de empresas do país. Em 2018, a 25ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental do Sul e de maior longevidade no país coroou mais uma iniciativa da cooperativa.

 

A premiação do 25º Prêmio Expressão foi realizada no dia 31 de agosto, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2018, que aconteceu na sede da Fiesc, em Florianópolis/SC. O Diretor Executivo Júlio Alberto Wickert representou a Copercampos na cerimonia e recebeu o troféu. Neste ano, a cooperativa foi premiada pelo projeto de geração de energia fotovoltaica. A Usina Solar da cooperativa inaugurada em janeiro produz energia limpa e renovável e tem capacidade de geração de 1Megawatt/mês, atendendo toda a necessidade de energia da Granja dos Pinheiros, que produz suínos, e parte do consumo de um supermercado da Copercampos, em Campos Novos/SC.

 

O projeto de produção de energia limpa da Copercampos integra o seleto grupo de 29 ganhadores do prêmio em 2018. Com a participação de 2.643 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região durante os 25 anos, o Prêmio Expressão de Ecologia, criado pela Editora Expressão em 1993, enaltece projetos com envolvimento social e preocupação sustentável nas atividades econômicas. O prêmio tornou-se a maior premiação ambiental do país no segmento empresarial com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente e teve 126 projetos inscritos somente nesta edição de 2018.

 

Copercampos presente no livro de 25 anos do prêmio

 

Para comemorar os 25 anos de conquistas ambientais, a Editora Expressão lançou um livro especial sobre a trajetória do Prêmio Expressão de Ecologia, como já havia feito em 2012, com O Livro Verde do Sul, sobre os 20 anos da premiação; e o livro A Onda Verde no Sul, em 2002, sobre a primeira década completada. Os projetos vencedores desta edição e também das edições anteriores do Prêmio serão publicados no Livro Trajetória Ambiental do Sul. A Copercampos conquistou nos últimos anos, prêmios por suas ações sustentáveis que estão presentes no livro, como a produção de energia de gás metano com uso de biodigestores e reutilização de água nas granjas de suínos.

Fonte: Adjori SC.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.