03/10/2013

Projeto Pescar Banrisul recebe inscrições até o dia 10/10

Serão selecionados 20 adolescentes entre 16 e 19 anos, residentes na zona sul de Porto Alegre, em situação de vulnerabilidade social.

 

O Projeto Pescar Banrisul está com inscrições abertas até o dia 10 de outubro para a turma de 2014. Serão selecionados 20 adolescentes entre 16 e 19 anos, residentes na zona sul de Porto Alegre, em situação de vulnerabilidade social.

Haverá uma prova de seleção com conteúdos básicos de português e matemática. Após o teste, é realizada a visita aos jovens pré-selecionados, avaliando a sua situação social. As inscrições podem ser efetuadas na Unidade do Projeto do Banrisul (Estrada da Serraria, 3.100, Bairro Ponta Grossa), na Capital, durante o turno da tarde. Mais informações pelo telefone (51) 3246-2430.

Curso Auxiliar de Serviços Administrativos – As aulas, ministradas por instrutores voluntários do próprio Banco, iniciam em março e vão até dezembro de 2014. O conteúdo programático é composto por aulas de matemática, português, contabilidade, inglês, marketing, consciência ecológica, informática, introdução à administração, etiqueta profissional, entre outros assuntos.

De acordo com a articuladora do Pescar Banrisul, Ângela Colossi, o Banco também oferece aos estudantes alimentação, passagens, uniformes, tênis, material de higiene e material didático. 'O jovem apenas precisa ter a vontade de participar e fazer a diferença em sua vida', salienta.

Projeto Pescar Banrisul – Numa parceria com a Fundação Projeto Pescar, o Banrisul mantém sua unidade desde 2004. O Banco foi a primeira instituição pública financeira do País a criar uma unidade de ensino no padrão do Projeto Pescar. Dos jovens que passaram pela unidade do Projeto Pescar do Banrisul,  80% estão inseridos no mercado de trabalho.

Fonte: Imprensa Banrisul




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.