03/10/2016 Enercan e Baesa realizaram atividades para Semana da Sustentabilidade

Enercan e Baesa realizaram atividades para Semana da Sustentabilidade

Soltura de peixes envolveu estudantes de Abdon Batista. Foto: divulgação.

Do dia 26 a 29 de setembro, ENERCAN e BAESA se uniram para promoverem a “Semana da Sustentabilidade” nos municípios do entorno das Usinas Hidrelétricas Campos Novos e Barra Grande, proporcionando diversas atividades ligadas à preservação e conscientização sobre atitudes sustentáveis perante o meio ambiente.
    

Entre as atividades realizadas pela ENERCAN nos municípios do entorno da UHE Campos Novos, houve o plantio de mudas de árvores nativas da região em Celso Ramos, a soltura de alevinos juvenis no reservatório da Usina Hidrelétrica Campos Novos através de um programa experimental de repovoamento de peixes nativos da Bacia do Rio Canoas. Evento que contou com a participação dos Protetores Ambientais e dos alunos da rede pública de ensino de Abdon Batista.
    

Durante os dias 27 e 28 de setembro foi realizada a “Amostra Ambiental ENERCAN” em Abdon Batista e Campos Novos, respectivamente, apresentando aos estudantes, professores e comunidade em geral os dados de monitoramento de fauna, flora e ictiofauna da região, além da apresentação e esclarecimento de eventuais dúvidas sobre o PCAU (Programa de Conservação Ambiental e de Usos da Água e do entorno do Reservatório da UHE Campos Novos). Participou da amostra a turma de Ciências Biológicas da Unoesc, que levou animais empalhados para demonstração das espécies existentes no ecossistema da região, como cobras, gato-do-mato, insetos e vegetação.
    

A programação da “Semana da Sustentabilidade” ainda contou com a oficina para a elaboração de produtos de limpeza em Celso Ramos, ministrada pelo professor de química Claudiomiro Barbosa, que ensinou os participantes a fabricarem o seu próprio sabão sólido e líquido, detergente, amaciante e água sanitária com o intuito de incentivar a reciclagem e reutilização de produtos como a gordura e o óleo.
    

A semana ainda contou com as apresentações do teatro “Gripe A – O temido H1N1”, projeto realizado pela Ciência Divertida Brasil e patrocinado pela ENERCAN através da Lei Rouanet. O espetáculo percorreu as escolas de Abdon Batista, Anita Garibaldi e Campos Novos abordando de forma divertida e alegre a questão da higiene e prevenção de doenças como o vírus da gripe.
    

A “Semana da Sustentabilidade” da ENERCAN e BAESA levaram atividades aos municípios de abrangência de suas usinas com o intuito de proporcionar maior conhecimento sobre o meio ambiente e engajamento de ações que visam a responsabilidade social e um modo de vida mais sustentável.

Fonte: Enercan.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.