04/04/2014

Pedidos de licença ambiental em Santa Catarina podem ser feitos via web, a partir de agora

Servidores ganharam duas telas: uma para fazer parecer e outra para analisar plantas dos empreendimentos. Foto: divulgação.

Atenção empreendedores: não será mais preciso sair de casa para protocolar pedido de licença ambiental na Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Isso porque o órgão ambiental lançou um novo site e um novo sistema que recebe os pedidos online. Para isso, basta qualquer pessoa acessar o site da Fatma, solicitar o licenciamento, preencher o cadastro necessário e anexar os documentos exigidos. A nova modalidade de protocolo começou a funcionar nesta sexta-feira (04), diretamente no site da Fundação.

 

De acordo com o presidente da Fatma, Gean Loureiro, o sistema é um complemento da campanha “Fatma sem papel”, lançada em dezembro de 2013, exigindo que todos os processos fossem digitais. Agora, além de poder protocolar na Fatma o pedido somente de maneira digital, através de cd ou pen-drive, o empreendedor também poderá fazer o procedimento da sua casa ou empresa através da internet. “Mais do que poder protocolar o pedido sem sair de casa, o cidadão vai acompanhar a tramitação do seu processo via web, evitando deslocamentos e o uso do papel” explicou Gean.

 

Com a nova modalidade, possíveis pedidos de complementação da Fatma para o empreendedor, feito através de ofícios e que demandavam tempo, será diretamente via sistema e email. A Fundação espera com isso agilizar ainda mais as respostas de licenças.

Fonte: Agência de Notícias/ FATMA.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.