04/09/2013

Sesi PR lança programa Cuide-se+ Prevenção do Câncer

Ação vai beneficiar milhares de industriários paranaenses e suas famílias. Foto: Gelson Bampi

Lançamento oficial acontece dia 09 de setembro, em Curitiba, com apresentação da unidade móvel que percorrerá o Estado realizando os exames.

 

O Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná lança oficialmente, na próxima segunda-feira (9/9), o programa Cuide-se+ Prevenção do Câncer para atender os industriários paranaenses e suas famílias. No lançamento, que acontece às 18h30, no Campus da Indústria, em Curitiba, o destaque será a apresentação da unidade móvel que percorrerá o Estado realizando exames de prevenção de câncer de pele, de próstata, de mama e de colo de útero – considerados os de maior incidência entre a população.

 

“Trata-se de uma unidade móvel construída pelo Hospital de Barretos, parceiro do Sesi no projeto e referência nacional em diagnóstico e tratamento de câncer, equipada com uma moderna sala para mamografia, salas de exames e de procedimentos”, explica o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares. Ele destaca que os exames são totalmente gratuitos e vão beneficiar milhares de trabalhadores paranaenses e suas famílias. Segundo ele, a previsão é realizar 2.800 atendimentos por mês, em 87 cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná, até o final do ano. Depois, o programa será estendido às demais regiões.

 

“O Sesi no Paraná é o único que conta com uma unidade móvel especialmente desenvolvida para este procedimento”, observa o superintendente, ressaltando que Conselho Nacional do Sesi também é parceiro no projeto.

 

Fares acrescenta ainda a importância da realização dos exames para a prevenção da doença, já que a chance de cura do câncer, se diagnosticado precocemente, é bastante alta.

 

De acordo com ele, além de facilitar o acesso aos exames preventivos de câncer, o Cuide-se+ promoverá a conscientização do público, por meio de materiais impressos, vídeos e palestras, para estimular a prática de hábitos saudáveis e que ajudam na prevenção da doença.

 

O lançamento oficial do programa Cuide-se+ em Curitiba deve contar com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, Edson Campagnolo, do presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli, do superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares, da gerente de Operações do Sesi no Paraná, Maria Aparecida Lopes, do diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, de lideranças do Sistema Fiep, representantes de empresas parceiras e de sindicatos filiados à federação.

 

Na ocasião, será instituído os dois comitês – consultivo e empresarial  –  que periodicamente irão debater a problemática do câncer e deliberar as próximas ações do programa, respectivamente.

 

Sobre o Cuide-se+
O programa Cuide-se +  é uma das iniciativas do Sesi no Paraná para promover a qualidade de vida dos trabalhadores industriais, suas famílias e a comunidade, bem como estimular a gestão socialmente responsável das indústrias.

 

Um dos eixos do programa, além da prevenção do câncer, é prevenir o uso do álcool e outras drogas, tanto na sociedade quanto no ambiente de trabalho, o que rendeu uma série de encontros sobre o tema, em 2012 e 2013, mobilizando a comunidade industrial.

 

SERVIÇO:

Lançamento do Programa Cuide-se+ Prevenção do Câncer

Data: 09/09/2013 (segunda-feira)

Horário: 18h30

Local: Campus da Indústria

Endereço: Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico – Curitiba (PR)

Fonte: Agência de Notícias do Sistema FIEP




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.