04/10/2013

FIESC adere à campanha Outubro Rosa e ilumina a sede, em Florianópolis

Oito refletores iluminam a sede da FIESC, no Itacorubi.
Foto:
Heraldo Carnieri

A tradicional campanha Outubro Rosa, que estimula a prevenção do câncer de mama em todo o mundo, contará este ano com a participação da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Além de iluminar sua sede com a cor característica da campanha, a entidade fará a venda de camisetas nas lojas do SESI Farmácia na Capital e disseminará informações às trabalhadoras sobre a doença em intervenções nas indústrias.

O valor adquirido com a venda das camisetas será revertido ao tratamento das vítimas do câncer de mama. "Queremos esclarecer dúvidas sobre a doença, especialmente entre as trabalhadoras da nossa indústria para que elas possam adotar um estilo de vida mais saudável e comportamento preventivo, mantendo inclusive a rotina de exames médicos em dia. Para que isso ocorra, o apoio a campanhas como esta é importante", diz o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

Entre as mulheres, o câncer de mama é o mais comum, respondendo por 22% dos novos casos a cada ano. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é que 52 mil novos casos sejam registrados no País em 2013. Depois das doenças do aparelho circulatório, as neoplasias (tumores) são a segunda maior causa de mortes entre as mulheres em Santa Catarina. Pesquisa realizada pela Secretaria de Estado da Saúde revela que no período de 2000 a 2012 o Estado registrou 9.976 mortes relacionadas ao câncer. Desse total, 1.106 foram em decorrência do câncer de mama, que se manteve estável nos últimos anos. 

Fonte: Elida Hack Ruivo / Assessoria de Imprensa da FIESC




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.