04/12/2013

Portonave recebe título de Embaixadora do Milênio

Daiane Fagundes Maeinchein (E), responsável pela área de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Portonave, recebeu o título de Clarissa Iser, do Movimento Nós Podemos SC. Foto: Acervo Portonave

Terminal Portuário faz parte do Movimento Nós Podemos Santa Catarina.

 

O Movimento Nós Podemos Santa Catarina busca envolver os municípios, empresas privadas, organizações não governamentais, grupos e movimentos populares para o alcance dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2015. Para isso lançou a Campanha 8 Jeitos de Mudar o Mundo e foi em busca de parceiros para apoiar a causa. A Portonave – Terminais Portuários de Navegantes – adotou o ODM 7 (Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente) e recebeu nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, o título de Embaixadora dos Objetivos de Desenvolvimento o Milênio.

 

Para mudar a mundo e torná-lo um lugar melhor para nós e para as futuras gerações a Portonave acredita que cada um deve fazer a sua parte. “Participar da Campanha 8 Jeitos de Mudar o Mundo, adotando um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), foi a forma que a empresa encontrou para sensibilizar seus colaboradores, parceiros e clientes a se engajar nesta causa”, comenta o Diretor-superintendente Administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas. Como Embaixadora do ODM 7, a empresa atende a mais de 200 legislações ambientais, desenvolve vários programas de gestão ambiental e prega o desenvolvimento consciente, alinhado à preservação. Para Renê Duarte, Diretor-superintendente Operacional da Portonave, as companhias que aderem a um projeto como este mostram que têm responsabilidade e sabem que seu papel vai muito além dos muros da empresa.

 

Os títulos de Embaixadores do Milênio são concedidos à entidades que apoiam financeiramente a causa.

 

Saiba mais sobre os Objetivos do Milênio

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são um conjunto de 8 objetivos a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. Os ODM nasceram com a Declaração do Milênio, aprovada pelas Nações Unidas em 8 de setembro de 2.000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta. Desde então, estes objetivos são a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade, a agenda do Brasil, a agenda de cada um de nós.

Fonte: Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social - Portonave




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.