05/02/2016 Projetos apoiados pela Enercan promovem o desenvolvimento sustentável

Projetos apoiados pela Enercan promovem o desenvolvimento sustentável

FLICAM foi um dos projetos a promover educação e cultura. Foto: Enercan.

Em 2015, a Enercan – Campos Novos Energia, em continuidade ao seu Programa de Responsabilidade Social, prosseguiu com diversos apoios a projetos e ações sociais que promoveram a inclusão social, a melhoria na qualidade de vida e agregação de renda das comunidades da região de abrangência da Usina Hidrelétrica Campos Novos.
         

Durante o ano passado, através do apoio da Enercan por meio das Leis de Incentivos Fiscais – Lei de Incentivo ao Esporte, Lei do Idoso, Fundo para a Infância e Adolescência, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência e Lei Rouanet – foram implantados 31 projetos sociais.

Como resultado do investimento social externo, estima-se que aproximadamente 36 mil pessoas foram beneficiadas com os projetos implantados durante 2015 e foi possível gerar cerca de 500 empregos diretos, indiretos ou temporários. Para alcançar esses resultados, a Enercan contou com diversos parceiros locais e com apoio financeiro da empresa Acionista Votorantim Energia através do Instituto Votorantim, que juntos investiram mais de R$ 3,5 milhões em projetos sociais.

Desta forma, a Enercan cumpriu por mais um ano seu papel como empresa que além de gerar energia para o desenvolvimento do país, pagar impostos e gerar empregos, está alinhada nos conceitos atuais de responsabilidade social, garantindo a sustentabilidade e contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população residente nos municípios e comunidades do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos.

Fonte: Enercan – Campos Novos Energia.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.