05/03/2014

FAO alerta para aumento de 1,4% na inflação dos alimentos na região da América Latina e Caribe

Foto: FAO/J. Spanner.

A inflação dos alimentos na América Latina e no Caribe aumentou em 1,4% em janeiro de 2014, cerca de 0,6% a mais que em dezembro de 2013, alertou a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) na quinta-feita (27).

 

“É uma das maiores mudanças ocorridas em um único mês no último ano e é um alerta para os governos da região, já que a inflação dos alimentos afeta o acesso da população a eles”, disse o representante regional da FAO, Raul Benitez.

 

De acordo com o Relatório Mensal de Preços da FAO, a inflação mais elevada ocorreu por causa do aumento do índice de preços de alimentos para grande parte dos países monitorados pela Agência da ONU.

 

Com exceção da Costa Rica, todos os países monitorados da América Central, México e Caribe apresentaram variações superiores às registradas em dezembro.

 

Na América do Sul, todos os países monitorados registraram variações mensais mais altas nos preços dos alimentos quando comparadas ao mês anterior. No entanto, na Bolívia e no Chile, essas variações ainda permanecem negativas.

Fonte: ONU Brasil.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.