05/03/2014

UNICEF: Passe dez minutos sem usar o celular e garanta um dia de água potável para crianças

Criança participa de ação humanitária das Forças de Paz da ONU no Haiti. Foto: UNIC Rio/Damaris Giuliana.

Quanto tempo você consegue ficar sem mexer no seu smartphone? O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a grife Giorgio Armani, lançou um desafio no qual você pode ajudar as 768 milhões de pessoas em todo o mundo que não tem acesso à água potável.

 

O “Tap Project” foi criado em 2007 por uma agência de comunicação para o UNICEF e desde então tem feito campanhas criativas para arrecadar fundos e fornecer água potável para crianças em todo o mundo. Em sete anos, o projeto já arrecadou cerca de 2,5 milhões de dólares.

 

Para participar, basta acessar o site do projeto pelo seu smartphone e, a cada dez minutos que você não usar o seu celular, o patrocinador fornecerá o equivalente a um dia de água potável para uma criança.

 

O seu telefone deverá ficar em uma posição estável para que a contagem dos minutos se inicie. Você terá dez segundos para re-estabilizar o celular caso o dispositivo seja movido sem querer.

 

Enquanto o participante espera os minutos passarem, o UNICEF exibe na tela palavras de incentivo e informações sobre o que está acontecendo no mundo enquanto o usuário permanece “offline”. Apenas 70 minutos são o suficiente para fornecer água potável para uma criança durante uma semana.

 

Visite o site do projeto pelo smartphone em: http://tap.unicefusa.org/

Fonte: ONU Brasil.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.