05/06/2018 Cuidado com o meio ambiente é parte do dia a dia do Grupo Lunelli

Cuidado com o meio ambiente é parte do dia a dia do Grupo Lunelli

Foto: Divulgação Grupo Lunelli.

A preservação do meio ambiente é uma tarefa de todos e envolve desde o cuidado com o lixo produzido em casa até ações que reverberam positivamente a rotina de milhares de pessoas, com políticas públicas e iniciativas presentes em grandes indústrias. E, nessa busca por um mundo mais sustentável, nada melhor do que ter mudanças de comportamento em relação à natureza incentivadas no dia a dia, abrangendo também o espaço de trabalho.

 

No Grupo Lunelli, por exemplo, a atenção ao meio ambiente é parte do cotidiano. As fábricas possuem uma extensa lista de cuidados que, de fato, fazem parte do DNA da empresa abrangendo os colaboradores e impactando as comunidades na quais estão inseridas. Recurso essencial, a água é assunto sério e passa por um sistema especial de tratamento de efluentes após ser utilizada na produção. Por mês, o processo limpa e devolve aos rios cerca de 75 milhões de litros do líquido.

 

Outra iniciativa adotada pela marca é em relação aos resíduos produzidos dentro das fábricas. Com a coleta seletiva, além de garantir destino correto ao lixo e evitar o desperdício de materiais que podem ser reciclados, o Grupo Lunelli ainda estimula os colaboradores a levar esse hábito para dentro de casa.

 

Sabendo da importância que a natureza tem na vida das pessoas e, principalmente, dos animais, a empresa busca também agir em prol do equilíbrio ambiental. Por isso, mantém um projeto de reflorestamento que já recuperou 1.092 metros de margens de rios e plantou 2.820 árvores nativas frutíferas.

 

Com todas essas ações, que ainda incluem bacia de contenção para prevenir danos à natureza em caso de vazamentos e monitoramento de gases de chaminés e veículos, o Grupo Lunelli detém a rigorosa certificação ISO 14001. O sistema de gestão ambiental envolve uma série de iniciativas que fortalecem e atestam a responsabilidade da organização com o meio ambiente.

 

Sobre o Grupo Lunelli

 

Referência nacional no mercado têxtil, o Grupo Lunelli conta com 16 fábricas, que empregam mais de 4,2 mil colaboradores. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo e Lunelli atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha e tecidos para moda. Para saber mais, basta acessar www.grupolunelli.com.br.

Fonte: Entrelinhas Assessoria em Comunicação.


Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/05-06-18-Cuidado-com-o-meio-ambiente-e-parte-do-dia-a-dia.php on line 138

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/05-06-18-Cuidado-com-o-meio-ambiente-e-parte-do-dia-a-dia.php on line 138

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/05-06-18-Cuidado-com-o-meio-ambiente-e-parte-do-dia-a-dia.php on line 138