05/07/2018 Grupo Malwee: 50 anos de pioneirismo em sustentabilidade

Grupo Malwee: 50 anos de pioneirismo em sustentabilidade

 

Empresa promove moda sustentável e de qualidade com processos inovadores, respeito ao meio ambiente e investimentos sociais

 

O Grupo Malwee, gestor das marcas Malwee, Malwee KIDS, Carinhoso, Scene, Enfim, Wee!, Liberta e Zig Zig Zaa, comemora hoje 50 anos. Com 5,5 mil colaboradores, quatro unidades fabris, 24 mil pontos de vendas multimarcas, 82 lojas monomarca, é uma das principais empresas de moda do País e uma das mais modernas do mundo.

 

Fundada em Jaraguá do Sul (SC), a companhia se destaca pelo pioneirismo e atuação no campo da sustentabilidade e da responsabilidade social. Preocupada em minimizar o impacto de suas atividades desenvolveu, ao longo dos anos, processos para a reutilização de água, redução da emissão de gases do efeito estufa (GEE) e renovação de matérias-primas, como o algodão desfibrado, feito com sobras de tecido, e a malha PET, produzida com garrafas plásticas recicladas.

 

Nesses 50 anos, a empresa apoiou projetos esportivos, culturais, eventos artísticos e musicais sem se beneficiar de incentivos fiscais ou contrapartidas. Em todo o país, os investimentos somam R$ 200 milhões. Além disso, foram desenvolvidos programas para assegurar condições de trabalho dignas em sua cadeia de valor e para manter áreas de preservação ambiental, como o Parque Malwee, considerado o cartão-postal de Santa Catarina.

 

A trajetória de empreendedorismo do Grupo Malwee começou em 1906 com a fundação da Firma Weege, dedicada a atividades industriais e comerciais. Meio século depois, em 1968, Wolfgang Weege, fundador do Grupo, vislumbrou um novo mercado em expansão no Brasil – o vestuário.

 

Em pouco tempo, o desafio inédito tomou forma, com a criação da fábrica e todos os seus processos produtivos: malharia, tinturaria, estamparia, corte, costura e expedição, marcando o começo de uma nova geração comercial e industrial em Santa Catarina.

 

Sobre o Grupo Malwee

 

O Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso, Scene, Enfim, Wee! Liberta, Zig Zig Zaa. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de água no processo produtivo. O Grupo conta com 4 unidades fabris e está presente em todo país por meio de 24 mil pontos de vendas multimarcas e 82 lojas monomarca.

 

Informações: www.grupomalwee.com.br .

Fonte: Cristiene Crevellari - Néctar Comunicação Corporativa.



Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/05-07-18-Grupo-Malwee-Comemora.php on line 142

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/05-07-18-Grupo-Malwee-Comemora.php on line 142

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/05-07-18-Grupo-Malwee-Comemora.php on line 142