05/07/2018 Grupo Plantando o Futuro se reúne para preservação ambiental de Atalanta

Grupo Plantando o Futuro se reúne para preservação ambiental de Atalanta

Foto: Arquivo Apremavi.

No dia 02 de julho, os membros do grupo de jovens ambientalistas Plantando o Futuro reuniram-se no Centro Ambiental Jardim das Florestas; Sede da Apremavi, para uma reunião, visando elencar novas metas e planejar atividades para os próximos meses.

 

Os trabalhos foram conduzidos pela ambientalista e fundadora da Apremavi, Miriam Prochnow, que aconselhou os participantes sobre os desafios para com a proteção ambiental. Ela também apresentou o livro “Apremavi – 30 Anos, 30 Causas” lançado em abril deste ano, em comemoração aos 30 anos de existência e de trabalho em prol do Meio Ambiente da organização, completados em 2017.

 


Grupo Plantando o Futuro durante encontro de planejamento.
Foto: Arquivo Apremavi.

 

O grupo que já está em seu terceiro de ano de existência, conversou sobre atividades prioritárias para os próximos meses, após a apresentação sobre ações já realizadas. Foram priorizadas as seguintes ações: 1 – Trabalho em campo, com mutirões de plantio de mudas nativas para restaurar nascentes e matas ciliares; 2 – Realização de expedições para conhecer locais preservados de Atalanta, com a possibilidade de acampamento; e 3 – Visita ao centro de triagem de Atalanta, com campanha de conscientização sobre a questão do lixo.

 

Outras ações que também foram listadas: limpeza dos rios, campanhas de conscientização ambiental, estágios na Apremavi, plantio de árvores na escola e espaços próximos e utilização do material fotográfico coletado em 2017.

 

Existe um grande ânimo do grupo em participar de ações de recuperação de áreas degradadas da Mata Atlântica em propriedades rurais, contribuindo para a adequação das mesmas com a legislação ambiental e para a manutenção dos mananciais hídricos e da biodiversidade no Alto Vale do Itajaí.

 

Ainda na data, a colaboradora da Apremavi Taís Fontanive falou sobre as obras de modernização das instalações do viveiro, e também do sistema de produção, objetivando uma maior produção e sustentabilidade.

 

Para finalizar os trabalhos o grupo fez uma visita aos canteiros de mudas.

 

Mude o Mundo, comece por você!

Fonte: Vitor Lauro Zanelatto - Apremavi.



Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/05-07-18-grupo-plantando-o-futuro-se-reune-para-formacao-e-planejamento.php on line 159

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/05-07-18-grupo-plantando-o-futuro-se-reune-para-formacao-e-planejamento.php on line 159

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/05-07-18-grupo-plantando-o-futuro-se-reune-para-formacao-e-planejamento.php on line 159