05/09/2013

Pela primeira vez, Dia Internacional da Caridade é comemorado pela ONU

O dia 5 de setembro foi escolhido para coincidir com o aniversário de morte de Madre Teresa de Calcutá, cuja vida e apoio aos mais pobres servem de inspiração para todo o mundo.
Crédito: wecanendpoverty

Doe tempo ou dinheiro, seja voluntário ou aja com bondade, pediu o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em sua mensagem para o primeiro Dia Internacional da Caridade, celebrado a partir de 2013 todo dia 5 de setembro.

 

Ao estabelecer esse dia, a Assembleia Geral da ONU pediu que a caridade fosse incentivada através de atividades educativas e de sensibilização. A data também pretende reconhecer o papel fundamental das instituições, governos e pessoas que praticam a caridade e aliviam as crises humanitárias e o sofrimento humano.

 

“A caridade desempenha um papel importante no apoio aos valores e no trabalho das Nações Unidas”, disse o secretário-geral da ONU, ressaltando que à medida que os países estão se empenhando para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2015, a caridade é cada vez mais necessária.

Fonte: ONU Brasil




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.