05/09/2013

RGE entrega laboratório de informática para escola pública

Diretora, aluna e professora na entrega da premiação na sede da RGE.
Foto: Divulgação / Caravana RGE

E.M.E.F. Professor Altayr Caldartt conquistou o primeiro lugar no Concurso Educativo Caravana RGE – Educando para a eficiência, com trabalho desenvolvido pela aluna Milena Giacomolli.

 



A Rio Grande Energia (RGE) realiza na próxima terça-feira (10/9) a entrega oficial de um laboratório de informática à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Altayr Caldartt, do município de Campinas do Sul (RS). Os equipamentos foram entregues no dia 12 de julho, na sede da RGE, em Caxias do Sul, como premiação do Concurso Educativo Caravana RGE – Educando para a eficiênciapertencente à segunda edição do projeto de educação ambiental de mesmo nome. Acompanhados pelo Executivo de Relacionamento com o Poder Público e Grupo A da RGE – Região Alto Uruguai, Cláudio Rodrigo Manica, uma equipe do projeto oferecerá à direção da escola uma placa alusiva à participação da instituição no Concurso, marcando a entrega oficial do laboratório de informática, composto por seis computadores e uma impressora multifuncional.

 

A aluna Milena Giacomolli, de 14 anos, estudante da 8ª série da escola conquistou o primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental Anos Finais, com o trabalho denominado “Dicas para poupar energia”, realizado com auxílio da professora Clenir Cardoso. O spot (áudio) de rádio produzido por Milena teve o objetivo de conscientizar o ser humano sobre importância do uso adequado e eficiente da energia elétrica. Como premiação, ela recebeu um computador e a professora orientadora um notebook.

 

O Concurso Educativo recebeu1.627 trabalhos, oriundos de 82 municípios, sendo 1.173 na categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais e 454 na categoria Ensino Fundamental Anos Finais. O objetivo da iniciativa foi reconhecer a escola como ambiente de pesquisa, interação e aprendizado, além de divulgar trabalhos de educação que contribuam para a reflexão sobre o papel do ser humano como integrante do meio ambiente e, consequentemente, a sua contribuição para um mundo melhor.

Fonte: Jornal Boa Vista




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.