05/09/2016 Guia de Sustentabilidade apresenta mais de 120 ações socioambientais

Guia de Sustentabilidade apresenta mais de 120 ações socioambientais

Veja a versão e-book: expressao.com.br/guia2016

 

Lançado durante o Fórum de Gestão Sustentável, no dia 26 de agosto, na Fiesc, o Guia de Sustentabilidade 2016 da Editora Expressão apresenta mais de 120 ações socioambientais desenvolvidas recentemente na Região Sul do Brasil. Relevantes projetos com potencial de replicação por toda a sociedade brasileira são detalhados na publicação anual da Expressão. As empresas participantes do 23º Prêmio Expressão de Ecologia faturam R$ 63,4 bilhões e investiram mais de meio bilhão de reais em ações ambientais nos últimos anos. Os projetos envolvem mais de 200 mil voluntários e preservam mais de 11 milhões de animais.

 

O Guia mostrará como a geração nascida com o Prêmio Expressão de Ecologia, na década de 1990, ao contrário de seus pais e avós, teve uma vibrante educação ambiental. Atualmente, esses jovens pioneiros do catecismo ambiental brasileiro formam aguerridos esquadrões ecológicos que cuidam de parques, plantam milhões de árvores, limpam rios e praias, reciclam, cuidam de animais, divulgam mandamentos ambientais. Cerca de um milhão deles atuam em ações, projetos e programas ambientais nos quatro cantos do Sul. A conscientização ambiental dessa nova geração é um dos bens mais valiosos adquiridos pela região nas últimas décadas, como mostra esta edição.

 


Turminha da Reciclagem já catequizou mais de 200 mil crianças

 

O Guia de Sustentabilidade também destaca o impressionante crescimento das fontes de energia limpa. Eólica cresceu 400% em 4 anos e já pode beneficiar 33 milhões de pessoas. Ou seja, toda a população do Sul. Em 2015, número de conexões solares instaladas subiu 99%. Dois projetos catarinenses vencedores desta edição do Prêmio Expressão utilizam essas matrizes energéticas e são destacados na matéria de capa. Em Florianópolis, a cobertura da sede da Eletrosul abriga o maior complexo fotovoltaico em prédios da América Latina. Em Tubarão, a Engie criou a Cidade Azul, um dinâmico centro de pesquisa que fabricará os complexos itens das usinas solares e eólicas do país.

 


Usina Cidade Azul da Engie, em Tubarão (SC)

 

Para adquirir um exemplar impresso Guia, que custa R$ 25,00 mais frete, basta entrar em contato através do e-mail expressao@expressao.com.br e informar seu endereço completo, além do número de exemplares da publicação.

Fonte: Editora Expressão.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.