05/11/2013

Parque Estadual Fritz Plaumann, em Concórdia, realiza programação especial do 6º aniversário

Foto: Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) e a Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann (Ecopef), estão realizando durante toda a semana, a programação especial alusiva a comemoração do 6º aniversário de visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann, em Concórdia.


As festividades iniciam nesta terça-feira, 5/11, às 19h30, no auditório da UnC, com a abertura oficial e palestra do biólogo da Cooperativa para Conservação da Natureza (Caipora), Eduardo Hermes Silva, com o tema “Planejamento das Unidades de Conservação – Estudo de Caso Parque Estadual Fritz Plaumann” .

A temática principal do evento comemorativo que encerra no domingo, 10/11, é “Parque Estadual Fritz Plaumann: Cooperação pela Água”, fazendo uma menção ao tema proposto neste ano pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O Aniversário do Parque Estadual Fritz Plaumann vem sendo comemorado anualmente no mês de novembro, desde o primeiro ano de visitação pública que iniciou em 2007. Todas as atividades de comemoração de aniversário do Parque são abertas ao público.

No domingo, 10/11, será realizado um almoço na comunidade de Sede Brum e a 3º Amostra e venda de produtos Coloniais das comunidades rurais do entorno do Parque.

Parque Estadual Fritz Plaumann
O Parque Estadual Fritz Plaumann é uma Unidade de Conservação (UC) de proteção integral, administrado pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA), estabelecido pelo Decreto Estadual n° 797 de 24 de setembro de 2003.

Sua área de 741 hectares protege importante remanescente da Floresta Estacional Decidual (Floresta do rio Uruguai), sendo esta a mais ameaçada do estado de Santa Catarina. Aproximadamente 1/3 de seu território é constituído por uma ilha que se originou com a formação do reservatório da Hidrelétrica Itá. O Parque está localizado inteiramente no município de Concórdia, região Oeste de Santa Catarina e foi criado para compensar os impactos ambientais gerados pela implantação da Usina Hidrelétrica Itá (UHEI).

O Parque teve seu Plano de Manejo aprovado pela portaria nº 082/05 de 13 de outubro de 2005 da Fundação do Meio Ambiente (FATMA). O Plano de Manejo é um documento técnico onde, com base em seus objetivos, contém o planejamento das atividades necessárias à gestão e ao manejo do patrimônio natural e cultural da Unidade de Conservação, assim como sua integração com a região do entorno. Em novembro de 2007 inicio as visitações públicas ao Parque Estadual Fritz Plaumann.


Mais informações e/ou agendamento para as atividades, entre em contato pelo e-mail contato@parquefritzplaumann.org.br.

Fonte: Wagner Luís Bee / SDR Concórdia (Governo de SC)




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.