05/11/2013

SESI e Governo do Paraná assinam convênio para o programa “Atleta do Futuro”

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e o governador em exercício, Flávio Arns, assinaram o convênio do programa SESI Atleta do Futuro. Foto: Gilson Abreu

Podem participar crianças de 05 a 16 anos das escolas estaduais, em atividades que acontecem no contraturno e oferecem várias modalidades esportivas.


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, Edson Campagnolo, e o governador do Paraná em exercício, Flávio Arns, junto com o superintendente do SESI no Paraná, José Antonio Fares, assinaram nesta segunda-feira (04/11), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o convênio do programa SESI Atleta do Futuro. A ação vai viabilizar a inclusão de cerca de 15 mil alunos das escolas estaduais em atividades especiais nas unidades do SESI no Paraná.

Podem participar do programa crianças e adolescentes de 05 a 16 anos e, além da iniciação ao esporte, os estudantes terão atividades educativas relacionadas à ética, respeito ao meio ambiente, direitos e deveres, e consumo consciente. As práticas acontecem no contraturno escolar, com duração de duas horas semanais, em várias modalidades esportivas como o atletismo, futsal, handebol, ginástica rítmica, artes marciais e badminton, entre outras.

“Esta é mais uma parceria do SESI com o Governo do Paraná, especialmente com a Secretaria de Educação”, observou o presidente Campagnolo. “Com esta ação vamos aproximar os jovens de tudo o que o SESI já oferece em educação, bem como o que o Senai oferece também, em termos de cursos de qualificação profissional”, disse Campagnolo.

“Queremos dar ênfase às atividades de contraturno na escola e essa parceria com o SESI vem ao encontro dessa união de esforços que vai proporcionar novas oportunidades aos jovens”, disse o governador Flávio Arns.

De acordo com o superintendente do SESI, José Antonio Fares, o objetivo do SESI Atleta do Futuro é promover a integração e inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte e de atividades de caráter instrutivo e recreativo, trabalhando a educação em seu sentido mais amplo.

Participaram da solenidade de assinatura no Palácio Iguaçu: o presidente da Fiep, Edson Campagnolo; o governador em exercício, Flávio Arns; o superintendente do SESI no Paraná, José Antonio Fares; o secretário em exercício e diretor geral da Secretaria de Estado da Educação, Jorge Wekerlin; e o gerente de Qualidade de Vida do SESI no Paraná, Ademir Vicente da Silva, entre outras autoridades.

Depois a cerimônia de assinatura aconteceu também a apresentação das alunas de colégios estaduais, convocadas a integrar a seleção brasileira de karatê. Elas representarão o Brasil no campeonato pan-americano da modalidade, que acontece em novembro, na Argentina, e receberão o apoio do projeto SESI Atleta do Futuro para participar da competição.

Sobre o Atleta do Futuro
O Atleta do Futuro é um programa desenvolvido pelo SESI que utiliza as múltiplas possibilidades do esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

Fonte: Agência de Notícias do Sistema FIEP




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.