05/12/2013

Logística reversa da Tigre recolhe mais de 1 tonelada

Sede da Tigre em Joinville (SC). Foto: divulgação

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, recuperou mais de uma tonelada em materiais de merchandising expostos no PDV de lojas de materiais de construção, como resultado de seu projeto de logística reversa, lançado em janeiro de 2013.


“Superamos nossa meta de volume recuperado e esperamos engajar ainda mais nossas revendas no ano que vem. Essa iniciativa inédita faz parte de um conjunto de ações de cunho ambiental que a Tigre vem adotando dentro de sua política de sustentabilidade, cuja principal premissa é a sustentabilidade integrada ao modelo de gestão”, explica Maurício Cagnato, gerente de serviços de Marketing da Tigre.


A equipe Tigre Móvel, profissionais da empresa que atuam em campo, como promotores da marca nos pontos de venda, recolheu cartazes, faixas de gôndolas, testeiras, displays de balcão, entre outros itens de plástico e papel e destinaram para reciclagem nas cidades onde a Tigre tem unidades fabris, em Camaçari (BA), Joinville (SC) e Rio Claro (SP).
O valor arrecadado com esse processo está sendo destinado aos projetos sociais do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), mantido pela Tigre, que investe em iniciativas voltadas para crianças e adolescentes, nas áreas de educação, cultura, esporte e saúde.


SOBRE A TIGRE
A Tigre é a multinacional 100% brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria. Está presente em outros segmentos com as empresas Plena (acessórios para banheiro, lavanderia, áreas externas e complementos hidráulicos), Pincéis Tigre (ferramentas para pintura), Claris (portas e janelas de PVC) e a joint-venture TIGRE-ADS, que produz tubos de polietileno de grandes diâmetros para os mercados de Drenagem, Saneamento, Energia & Telecom, Agricultura e Mineração. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru (2), Estados Unidos, Paraguai, Uruguai. A companhia também é reconhecida pela sua cultura de valorização das pessoas, relacionamento com seus parceiros e clientes, políticas socioambientais consistentes e, principalmente, inovação. Conta com aproximadamente sete mil colaboradores e faturou R$ 3,1 bilhões em 2012.

Fonte: Edgard C. da Silva / CDN Comunicação




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.