06/05/2014

‘Muitos continuam em cima do muro’, alerta chefe da ONU sobre respostas à mudança climática

O edifício EcoVisão, na cidade planejada e ecologicamente sustentável de Masdar, a 17 quilômetros de Abu Dabi. Foto: ONU/W. Brittlebank.

Em conferência sobre sobre a situação climática global em Abu Dhabi nesta segunda-feira (5) o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, criticou a posição “em cima do muro” que muitos países ainda adotam e desafiou os participantes a encontrar argumentos políticos persuasivos para convencer as autoridades internacionais a tomarem ações concretas contra a mudança climática.

 

“Preciso de todos vocês para repelir os ceticismos e os interesses escusos”, disse Ban. “Este é o momento para visionários e aqueles preparados para agir deem um passo à frente. Eu peço a todos para que ampliem sua ambição e não corram o risco de ficar do lado errado da história.”

 

Com mais de mil participantes, incluindo cem ministros de governo, o “Abu Dhabi Ascent”, com colaboração dos Emirados Árabes Unidos, foi o primeiro encontro internacional para discussão dos últimos relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC), visando à Conferência sobre o Clima – a ser realizada em 27 de setembro, em Nova York.

 

“Muitos continuam em cima do muro, esperando a iniciativa dos demais”, alertou o secretário-geral. “Embora a liderança caiba aos governos, eleitores e consumidores, mais setores do comércio e das finanças, também têm um papel importantíssimo. Empoderem e incentivem seus líderes a trazer propostas ousadas à Conferência sobre o Clima, em setembro.”

Fonte: ONU Brasil.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.