06/09/2013

Sesi PR atende mais de 35 mil trabalhadores na Semana da Promoção da Vida Saudável

Ação realizou atividades a favor da saúde e da qualidade de vida e envolveu funcionários de 201 empresas paranaenses. Fotos: Gelson Bampi

O Serviço Social da Indústria (Sesi) atendeu 35.502 trabalhadores de várias cidades do Paraná, entre os dias 26 e 30 de agosto, durante a Semana de Promoção da Vida Saudável, realizado pela gerência de Qualidade de Vida da instituição. O tema “O papel do esporte na promoção da saúde” norteou as atividades deste ano que, no Paraná, contaram com ações de divulgação e de educação por meio dos pilares Atividade Física, Alimentação, Gerenciamento de Estresse, Comportamento Preventivo e Relacionamentos Saudáveis.

 

“O objetivo desta iniciativa é promover a conscientização  dos funcionários das indústrias paranaenses, em prol da saúde e da qualidade de vida”, explica Ademir Vicente da Silva, gerente de Qualidade de Vida do Sesi no Paraná. Segundo ele, este ano foram mobilizadas 24 unidades do Sesi no Estado, envolvendo ações efetivas e pontuais com trabalhadores de 201 empresas. “Os números superam a expectativa inicial, que era de atender 28 mil funcionários de 125 empresas”, comemora.

 

Realizado desde 2007, o projeto atua em âmbito nacional e visa sensibilizar gestores de RH, de programas de Qualidade de Vida e formadores de opinião, sobre a importância da promoção da adoção de um estilo de vida saudável. Com isso, o Sesi possibilita às empresas uma análise crítica acerca dos desafios relacionados à qualidade de vida, para poder ofertar à comunidade industrial as condições de uma vida mais longa, saudável e produtiva.

 

Segundo Eugênio dos Reis, técnico em segurança do trabalho da BT Call Center, empresa que participou da Semana, ações como essas impactam diretamente na produtividade. “Esse momento em que o colaborador pode fazer uma atividade diferente durante o expediente tem muito impacto em sua motivação e em sua produtividade. Os benefícios para o trabalhador se convertem em benefícios para a empresa também”, observa Reis. Já o analista de RH da indústria Guardanapos Leal, Marcelo da Cruz, destaca que, além de conscientizar os funcionários em relação à saúde e segurança, as atividades favorecem a integração e o envolvimento do trabalhador com a empresa.

 

As unidades do Sesi envolvidas no evento no Paraná foram: Portão (Curitiba); São José dos Pinhais; Campo Largo; Quatro Barras; Telêmaco Borba; São Mateus do Sul; União da Vitória, Cascavel, Dois Vizinhos, Palmas, Marechal Cândido Rondon, Paranavaí, Umuarama, Santo Antônio da Platina, Ampére, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Pato Branco, Paranaguá, Apucarana e Rio Branco do Sul.

Fonte: Sistema Fiep / Assessoria de imprensa




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.