07/05/2018 Presidente da Aurora é eleito Personalidade de Vendas 2018

Presidente da Aurora é eleito Personalidade de Vendas 2018

Foto: divulgação.

Lanznaster é presidente há mais de 10 anos da Cooperativa Central Aurora Alimentos, um exemplo de sustentabilidade. Além do sucesso nas vendas, a cooperativa tem destacado trabalho ambiental e é uma das grandes campeãs da trajetória do Prêmio Expressão de Ecologia

 

O empresário Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, sediada em Chapecó, foi eleito Personalidade de Vendas 2018. A premiação, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) há 26 anos, é uma forma de homenagear líderes empresariais que se destacam no mercado.

 

Lanznaster tem 77 anos e é natural de Presidente Getúlio, cidade do Vale do Itajaí. Sua história na Cooperativa começou em janeiro de 2007 quando assumiu o comando da entidade, mas sua atuação no agronegócio é de longa data e é marcado por passagens pela Cooperalfa (presidente); pela Ocesc (vice-presidência) e participação em conselhos administrativos de entidades cooperativistas do Estado. Atualmente, o empresário também é Vice-presidente para Assuntos Estratégicos do Agronegócio da Fiesc.


“Recebo com alegria a distinção da ADVB porque ela representa o reconhecimento da importância do cooperativismo e do agronegócio pela comunidade econômica catarinense. Vem sendo cada vez mais essencial e relevante a contribuição de nosso setor ao desenvolvimento do Estado e do País. Por isso, entendo que o prêmio da ADVB homenageia todos os agentes econômicos de todos os ramos do cooperativismo e de todos os setores do agronegócio”, declara Lanznaster.

O empresário, considerado uma das maiores lideranças cooperativistas do país, concorreu ao prêmio com mais quatro finalistas: Daniel Dimas, presidente do Grupo Dimas; Marcelo Vieira, presidente da holding Unike Group; Pedro Assis, presidente da Agemed e Zefiro Giassi, diretor presidente da rede de supermercados Giassi. Os empresários foram os cinco nomes mais indicados pelo público na primeira etapa. Na segunda fase, um colegiado composto por entidades representantes da comunicação, indústria e comércio de Santa Catarina votaram e elegeram Mário este ano.

Cooperativa Central Aurora Alimentos

A Aurora Alimentos é uma cooperativa formada por 12 cooperativas agropecuárias e completará 50 anos de atuação no próximo ano. O principal objetivo da entidade é apoiar os associados e produtores rurais, que juntos, representam mais de 100 mil famílias que estão distribuídas em mais de 500 municípios onde existem unidades da Aurora. A Cooperativa exporta para mais de 60 países e é responsável por mais de 28 mil empregos diretos.

Com 50 anos de trajetória a completar em 2019, a Aurora se consolidou como a terceira empresa brasileira do segmento de carnes de aves e suínos com um fatia de 11,7% do mercado. As vendas no País sustentam 75% das receitas. Um quarto das receitas operacionais totais foi obtido no mercado externo, com produtos embarcados para todos os continentes, atingindo mais de 80 países. Na condição de Cooperativa Central, a Aurora é propriedade de 12 cooperativas agropecuárias. A receita operacional bruta, em 2017, atingiu 8,9 bilhões de reais. A Aurora Alimentos mantém mais de 28 mil empregos diretos e sua sólida gestão ambiental é modelo para o sistema cooperativista.

Fonte: ADVB/SC.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/07-05-18-mario-lanznaster-e-eleito-personalidade-de-vendas-2018-da-advbsc.php on line 143

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/07-05-18-mario-lanznaster-e-eleito-personalidade-de-vendas-2018-da-advbsc.php on line 143

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/07-05-18-mario-lanznaster-e-eleito-personalidade-de-vendas-2018-da-advbsc.php on line 143