07/07/2015 Fepam dá início a fiscalização por amostragem

Fepam dá início a fiscalização por amostragem

Foto: divulgação.

O Departamento de Fiscalização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) inicia amanhã, 8, a primeira operação de fiscalização por amostragem. A iniciativa decorre da implantação, no mês de maio, da renovação automática das licenças de operação. Após a definição da região a ser vistoriada, cada operação terá duração de três dias. Esta primeira operação será realizada na regional de Tramandaí. 

Com a implantação do sistema de renovação automática, as empresas que antes aguardavam cerca de um ano para obter a autorização, passaram a receber imediatamente a licença de operação para mais quatro anos. De 12 de maio até agora foram renovadas, pelo novo sistema, mais de 1.100 licenças automaticamente. 

Na seleção das empresas a serem vistoriadas, os técnicos vão utilizar critérios como maior potencial poluidor, histórico de autuações no empreendimento e localização ambiental crítica. 

A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Ana Pellini destaca que a medida implantada dá agilidade às renovações, reduz a burocracia e permite que os técnicos se dediquem com mais intensidade à fiscalização dos empreendimentos e não apenas ao licenciamento. 

O chefe do Departamento de Fiscalização da Fepam, Renato Zucchetti acrescenta que a operação tem também o objetivo conscientizar os empreendedores e a população com relação aos cuidados com a preservação ambiental. 

Zucchetti informa que a operação será realizada em conjunto com todas as equipes das divisões técnicas e regionais da Fepam de todo Estado, além de contar com apoio dos demais órgãos integrantes das Ações Integradas de Fiscalizações Ambientais (AIFA).

Fonte: Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.