07/08/2013

Dudalina conquista selo de programa de sustentabilidade nacional

Bruno Martins e Aline Fregonese representaram a Dudalina durante o evento
Foto
: divulgação

Referência em sustentabilidade, a Dudalina recebeu nesta segunda-feira (5/8), o selo do Programa Brasileiro GHG Protocol. O evento foi realizado no Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, em São Paulo. A empresa catarinense conquistou a qualificação por calcular o impacto ambiental de suas atividades na atmosfera utilizando a metodologia de cálculo internacionalmente reconhecida e também por relatar as três categorias disponíveis, inclusive gases de efeito estufa emitidos por terceiros.

 

Após fazer essa contabilização a empresa trabalha para reduzir as emissões de gases do efeito estufa como, por exemplo, campanhas para economia de energia, adoção de aquecimento de água solar e iluminação LED em toda a rede de lojas próprias. Além disso, a empresa destaca-se por realizar o plantio de mudas de árvores e campanhas de conscientização com colaboradores, escolas e a comunidade, entre outros, para compensar os gases emitidos.

 

As ações são desenvolvidas desde 2009, após a produção de um inventário que mensurou a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE). “Desenvolvemos estes resultados para auxiliar na diminuição dos valores de emissões, mesmo com o aumento na produção”, explica o engenheiro ambiental Bruno Luz Martins, responsável pela área de Sustentabilidade da Dudalina. O diretor de varejo da Dudalina, Rui Hess de Souza, lembra que os trabalhos beneficiam toda a sociedade. "Cuidar do meio ambiente é cuidar das pessoas e nós adoramos as pessoas", afirma.

 

Ao participar do GHG Protocol, a empresa agora tem seus dados publicados em uma plataforma oficial, que já podem ser acessados e baixados por qualquer pessoa em:  http://registropublicodeemissoes.com.br/index.php/participant/922.

 

O programa é avaliado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Todo ano, empresas que se destacam na publicação dos inventários de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) são beneficiadas com o selo. Em 2013 participaram do evento, 106 organizações de 44 setores da economia de todo o Brasil.

Fonte: Martha Kienast / Oficina das palavras




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.