07/08/2013

Programa Gerdau Germinar é eleito referência nacional

Foto: divulgação

O Programa Gerdau Germinar, projeto socioambiental da Gerdau, foi selecionado para integrar a lista do Benchmarking Brasil 2013. A publicação reúne as melhores iniciativas de responsabilidade social e ambiental praticadas por empresas brasileiras. A premiação pela 5ª colocação no ranking foi recebida pela Gerdau na noite do dia 1º de agosto, em São Paulo, durante a realização do 11° Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer, ocasião em que os cases vencedores são apresentados. Neste ano, 30 empresas fizeram parte do ranking, sendo que a pontuação das cinco primeiras colocações variou entre 8.25 e 8.50.

Para eleger as melhores ações, o Benchmarking Brasil conta com 15 especialistas de oito diferentes países, que avaliam os programas inscritos sem ter acesso ao nome das empresas. Entre os critérios avaliados estão os resultados alcançados e as capacidades de continuidade e replicabilidade dos programas por outras empresas. Os cases que receberam pontuação acima do índice técnico de 7.1 são considerados Benchmarking e passam a integrar o maior banco de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país.

O Programa Gerdau Germinar existe desde 1990, em Ouro Branco (MG), e consiste na conscientização ambiental de alunos e professores da região no entorno da Usina Ouro Branco por meio de palestras e vivências. Ao longo dos 22 anos do Programa, mais de 100 mil pessoas passaram pelo Centro de Educação Ambiental da Empresa.

Sobre a Gerdau 
A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui 45 mil colaboradores e operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Fonte: Aline Barbosa Rosa / Rede Comunicação de Resultado




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.