07/10/2016 Aberta consulta pública sobre plano de controle e preservação do Javali

Aberta consulta pública sobre plano de controle e preservação do Javali

Foto: divulgação.

Sugestões podem ser feitas até o dia 21. Objetivo é definir estratégias para conter os impactos da proliferação da espécie exótica invasora no território brasileiro.

 

Brasília (07/10/2016) – Está aberta no portal do Ibama consulta pública sobre a proposta inicial do Plano Nacional de Prevenção, Controle e Monitoramento do Javali em Estado Asselvajado no Brasil. Para conhecer a proposta e participar da consulta clique aqui.

A consulta segue até o dia 21 e visa reunir sugestões de setores do governo, das universidades e da sociedade em geral sobre o plano, que visa definir estratégias de enfrentamento aos danos causados pela presença do javali no território brasileiro.

O javali é uma espécie exótica invasora presente em grande parte do país. A proliferação do animal gerou graves impactos ao meio ambiente e elevados prejuízos para o setor de agricultura, em especial para os agricultores familiares.

A proposta do plano foi elaborada pelos ministérios do Meio Ambiente (MMA) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Ibama, após reuniões com especialistas e interessados no tema.

O texto traz um diagnóstico da situação e sugestões de estratégias que devam ser adotadas pelo governo e sociedade civil para contornar o problema. Após a consulta, será realizada oficina de elaboração da proposta final do plano de javali.

Fonte: Comunicação ICMBio.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/07-10-16-aberta-consulta-publica-sobre-plano-do-javali.php on line 139

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/07-10-16-aberta-consulta-publica-sobre-plano-do-javali.php on line 139

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/07-10-16-aberta-consulta-publica-sobre-plano-do-javali.php on line 139