08/08/2013

Liderança feminina é mais sustentável?

 

Esta e outras questões serão debatidas na atividade “Mulheres: Os Estilos de Liderança e os Benefícios Duradouros para as Empresas e para a Sociedade”, do módulo “Conversa de Líderes” na Conferência Ethos 2013

 

As pesquisas sobre quem ocupa os cargos executivos nas maiores empresas no Brasil ainda mostram o perfil de um profissional do sexo masculino, branco, entre 45 e 50 anos e com nível superior. Todavia, a participação feminina na alta direção vem crescendo paulatinamente. Se esse número ainda não consegue repercutir a real participação da mulher na sociedade, ele já consegue produzir mudanças na gestão, com a introdução de visão de negócio e estilo diferentes. Essas mudanças trazem benefícios para as empresas, com reflexos positivos também para a sociedade.  Mas o que fazer para aumentar as lideranças femininas nas empresas? Como aproveitar o melhor das competências masculinas e femininas para avançar a gestão sustentável? Essas são algumas das perguntas que devem aflorar durante a atividade “Mulheres: os Estilos de Liderança e os Benefícios Duradouros para as Empresas e para a Sociedade”, que faz parte do módulo “Conversa de Líderes”, parceria entre o Instituto Ethos e o Banco Santander que vai mostrar como os principais líderes de empresas brasileiras estão unindo teoria e prática para construir negócios sustentáveis e responsáveis.

 

A atividade mencionada será realizada no dia 3 de setembro, das 14h às 15h40, sob o comando de Sônia Regina Hess de Souza, presidente da Dudalina. Uma das maiores fabricantes de camisas masculinas e femininas da América Latina, com exportações para todos os continentes, a Dudalina tem uma gestão profissionalizada, mas continua sendo uma empresa familiar. Sônia Hess de Souza assumiu a presidência da empresa em 2003 e exerce um modelo de comando que define como gestão compartilhada, pois não centraliza as decisões, faz questão de participar de todas elas e está sempre perto dos funcionários, principalmente das costureiras que perfazem a maior parte dos dois mil trabalhadores diretos da companhia.

 

A sacola distribuída aos participantes da Conferência Ethos 2013 é resultado de um projeto da Dudalina. A empresa doa os retalhos de tecidos que sobram da confecção de camisas para costureiras que fazem sacolas retornáveis. A Dudalina compra essas sacolas de volta e distribui para clientes e, agora, para os participantes da Conferência Ethos 2013.

 

Conferência Ethos 2013 – Este ano, vai se realizar entre os dias 3 e 5 de setembro e terá como tema “Negócios sustentáveis e responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil”. A programação está estruturada para testar quão lucrativos podem ser os negócios sustentáveis.

 

Além de oferecer os tradicionais debates, palestras e discussões conceituais, a Conferência terá uma perspectiva pragmática ao tratar das temáticas de sustentabilidade aplicando-as imediatamente em modelagens de negócios sustentáveis.  Em seu módulo central, a Conferência discutirá “Negócios Sustentáveis” em suas diversas facetas, enquanto os demais módulos oferecerão atividades em temas complementares, como “Conversa de Líderes”, “Conhecimento e Tecnologia”, “Negócios e Tecnologia”, “Negócios Brasileiros: Conexões Transnacionais” e “Risco e Oportunidade”. A novidade são os módulos de análises de casos e de modelos de negócios sustentáveis.  Os melhores casos e projetos inscritos terão mentoria especializada, reconhecimento e divulgação.

 

A Conferência Ethos 2013 vai se realizar de 3 a 5 de setembro de 2013, no Teatro GEO, no edifício do Instituto Tomie Ohtake, rua dos Coropés, 88 (na altura do no. 201 da Avenida Brigadeiro Faria Lima), em Pinheiros, São Paulo.

 

Serviço

Conferência Ethos 2013
Negócios Sustentáveis e Responsáveis: Oportunidades para as Empresas e Para o Brasil
Data:
3 a 5 de setembro de 2013
Local: Instituto Tomie Ohtake
Endereço: Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros – São Paulo

As inscrições para participar da Conferência Ethos 2013 já estão abertas e devem ser feitas diretamente no site  www.ethos.org.br/ce2013.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.