08/08/2017 Fepam atende acidente com trens em Passo Fundo

Fepam atende acidente com trens em Passo Fundo

Foto: divulgação.

Técnicos da Divisão de Emergência Ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) atenderam na tarde de hoje (8) o acidente que causou o descarrilamento de duas locomotivas e seis vagões transportando combustíveis no município de Passo Fundo. Embora o acidente tenha ocorrido ontem, somente hoje, quando as locomotivas foram movimentadas é que foi detectado o vazamento de diesel no tanque da primeira locomotiva.

 

Uma empresa terceirizada de atendimento a emergências ambientais está fazendo o recolhimento do óleo diesel que está vazando diretamente numa vala impermeabilizada com lona. O líquido está sendo direcionado para um caminhão tanque.

 

Os técnicos constataram também pequenos vazamentos nas válvulas dos vagões tanques que estavam inclinados, mas não chegaram a tombar no solo. Todo o combustível dos vagões será transferido ainda hoje para um comboio auxiliar.

 

Para evitar danos ambientais, a Fepam orienta que os eventuais resíduos gerados sejam removidos, mesmo que em pequenas quantidades. Os técnicos da Fepam Diego Hoffmeister e Rafael Volquind, que atenderam a ocorrência, permanecem até amanhã no município para acompanhar as medidas de controle.

 

O tráfego na linha férrea já foi retomado.

Fonte: FEPAM / SEMA.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.