08/10/2013

Cuide-se+ Prevenção do Câncer tem início em Francisco Beltrão

Construída pelo Hospital de Barretos, a unidade móvel do Sesi começa a trajetória pela região Oeste/Sudoeste do Paraná. Foto: Gelson Bampi

Unidade móvel que percorrerá o Paraná realizando exames gratuitos e beneficiando milhares de trabalhadores paranaenses e suas famílias, começa as atividades na região nesta sexta-feira (11/10).

 

O programa Cuide-se+ Prevenção do Câncer, lançado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná, para beneficiar os trabalhadores industriais e suas famílias, começa suas atividades nesta sexta-feira (11/10), em Francisco Beltrão. O município foi o escolhido para dar início à trajetória da unidade móvel que percorrerá o Estado do Paraná realizando exames gratuitos para a prevenção de câncer de pele, de próstata, de mama e de colo de útero – considerados os de maior incidência entre a população.

 

O lançamento do programa em Francisco Beltrão acontece a partir das 9 horas, na empresa Raffer Confecções, e vai contar com as presenças do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, Edson Campagnolo, e da industrial Sueli Campagnolo; do prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto; do superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares; da gerente de Operações do Sesi no Paraná, Maria Aparecida Lopes; da coordenadora do programa do Sesi no Paraná, Fabiana Tozo; de lideranças do Sistema Fiep, representantes de empresas parceiras e de sindicatos filiados à federação.

 

“Essa unidade móvel foi construída pelo Hospital de Barretos, parceiro do Sesi no projeto e referência nacional em diagnóstico e tratamento de câncer, e é equipada com uma moderna sala para mamografia, salas de exames e de procedimentos”, destaca o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares. Ele conta que o atendimento ao público será feito por equipes multidisciplinares: médicos, enfermeiros, técnico em enfermagem e técnicos em radiologia.

 

Segundo Fares, a previsão do Cuide-se+ Prevenção do Câncer é realizar 2.800 atendimentos por mês, em 87 cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná, até o final do ano. Depois, o programa será estendido às demais regiões.

 

“O Sesi no Paraná é o único que conta com uma unidade móvel especialmente desenvolvida para este procedimento, e Francisco Beltrão é a primeira cidade que vai receber esse serviço”, destaca o superintendente.

 

Fares acrescenta ainda a importância da realização dos exames para a prevenção da doença, já que a chance de cura do câncer, se diagnosticado precocemente, é bastante alta.

 

De acordo com ele, além de facilitar o acesso aos exames preventivos de câncer, o Cuide-se+ promoverá a conscientização do público, por meio de oficinas com materiais impressos, vídeos e palestras, para estimular a prática de hábitos saudáveis e que ajudam na prevenção da doença.

 

Depois do lançamento oficial na empresa Raffer, a comitiva do Fiep segue para o Colégio Sesi de Francisco Beltrão, onde acontece, às 11 horas, a primeira oficina de prevenção do câncer, dentro da proposta do programa.

 

Sobre o Cuide-se+: O programa Cuide-se +  é uma das iniciativas do Sesi no Paraná para promover a qualidade de vida dos trabalhadores industriais, suas famílias e a comunidade, bem como estimular a gestão socialmente responsável das indústrias.

 

Um dos eixos do programa, além da prevenção do câncer, é prevenir o uso do álcool e outras drogas, tanto na sociedade quanto no ambiente de trabalho, o que rendeu uma série de encontros sobre o tema, em 2012 e 2013, mobilizando a comunidade industrial.

 

SERVIÇO:

 

Lançamento do Programa Cuide-se+ Prevenção do Câncer:

 

Data: 11/10/2013 (sexta-feira)

 

Horário: 9 horas

 

Local: Indústria de Confecções Raffer

 

Endereço: Rodovia PR 484, s/nº. – Km 2  (Francisco Beltrão)

Fonte: Agência de Notícias do Sistema FIEP




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.