09/05/2014

Programa Parque Escola realiza segundo encontro técnico na região Oeste do Estado

Foto: IAP / ERTOL.

O Programa Parque Escola - uma parceira da Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) – realizou nessa quinta-feira (8) o segundo encontro técnico na região Oeste do Estado. O evento aconteceu no Parque Estadual Cabeça do Cachorro, em São Pedro do Iguaçu. 

O encontro contou com a participação de mais de 30 professores da rede estadual de ensino dos municípios de Toledo, São Pedro do Iguaçu, São José das Palmeiras e Ouro Verde do Oeste. Eles trabalharão durante o mês de maio a temática ambiental na sala de aula e vão acompanhar a visita de mais de 4 mil alunos das 6º e 7º série do ensino fundamental nos Parque Estadual São Camilo, Parque Estadual Cabeça do Cachorro e Parque Estadual Rio Guarani.

"Os professores e alunos terão a oportunidade de vivenciar e observar conceitos estudados na sala de aula de escolas, na maioria delas situadas em espaços urbanos" afirma a chefe regional do IAP em Toledo, Maria Gloria Genari Pozzobon.

PARQUE ESCOLA - O Programa tende a formar e desenvolver uma cultura direcionada para a conservação e a proteção do meio ambiente onde as Unidades de Conservação são a base de apoio para receber esses visitantes.

A capacitação e desenvolvimento que o Programa Parque Escola prioriza a educação ambiental na prática e tem sido executado nas Unidades de Conservação localizadas na área de abrangência do escritório regional de Toledo do IAP.

Fonte: IAP - Instituto Ambiental do Paraná.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.