09/10/2014 Parque de Vila Velha é premiado entre pontos turísticos de 45 países

Parque de Vila Velha é premiado entre pontos turísticos de 45 países

Foto: Joel Rocha.

Certificado de excelência é concedido por site internacional de viagens. Os vencedores são eleitos pelos viajantes através das avaliações e pontuações que compartilham.

O Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa, recebeu o Certificado de Excelência concedido pelo site TripAdvisor. O prêmio é oferecido aos pontos turísticos de 45 países e os vencedores são eleitos pelos viajantes através das avaliações e pontuações que compartilham no site TripAdvisior. 

"A certificação é interessante, pois as pessoas julgam e avaliam os lugares turísticos espontaneamente. Além disso, o certificado é reconhecido internacionalmente", explica Guilherme de Camargo Vasconcellos, diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A classificação é fundamentada nas opiniões dos usuários em 2013 e leva em consideração vários dados de conteúdo, como a quantidade de avaliações, pontuação e qualidade e, também, a posição do estabelecimento no ranking de popularidade do site de acordo com cada categoria, como parques, restaurantes e hotéis, entre outros.

PARQUE- O Parque Estadual de Vila Velha é uma das Unidades de Conservação mais visitadas no Estado. Em 2013, o local recebeu mais de 71 mil visitantes brasileiros e estrangeiros.

O parque tem área de mais de três mil hectares com diversos atrativos, como os Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada. Seu principal objetivo é preservar as formações areníticas e proporcionar aos visitantes o contato direto com o meio ambiente.


O local fica as margens da BR 376, sentido Ponta Grossa, e recebe visitantes de quarta a segunda-feira, nos feriados, das 8h30 às 15h30.

Fonte: Instituto Ambiental do Paraná - IAP.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.