09/12/2013

Desmatamento Zero: mobilização, integração e resultado

Cinquenta cidades participaram do Dia de Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero, no último sábado.
Foto
: Greenpeace

Nada menos do que cinquenta cidades participaram do dia de Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero, no último sábado, dia 7 de dezembro. Cinquenta e dois grupos de colaboradores e apoiadores da causa foram às ruas de todo o Brasil para dialogar com a população e expor os impactos socioambientais causados pelo desmatamento de nossas florestas.

 

Do Posto 6, no Rio de Janeiro, até a Praça da Bandeira, em Macapá, passando por Brasília, Campo Grande, Vitória, Manaus, Porto Alegre, Belém, São Luís, entre tantas outras cidades, a petição pelo Desmatamento Zero passou de mão em mão, somando assinaturas por todo o país.

 

Denison Ferreira, professor pedagogo e voluntário pelo Desmatamento Zero, mobilizou um grupo de amigos e foi às ruas de São Luís do Maranhão angariar assinaturas. “Esse trabalho é importante porque as nossas florestas estão sendo fortemente agredidas. Isso precisa acabar, e só depende de nós!”, explica Denison.

 

Em São Paulo, o Greenpeace esteve no Parque do Ibirapuera e promoveu atividades aos participantes para intregrá-los melhor à questão. “Engajar a população é um passo importante para alcançarmos o Desmatamento Zero”, explica Cristiane Mazzetti, coordenadora de Mobilização do Greenpeace. “As verdadeiras mudanças só são possíveis quando a sociedade civil age de maneira integrada, como aconteceu no sábado”, completa.

 

Já são mais 1 milhão de assinaturas para o projeto de lei popular pelo Desmatamento Zero. Entretanto, precisamos de pelo menos 1,4 milhão de assinaturas para que o projeto seja encaminhado ao Congresso Nacional.


Veja fotos: http://www.flickr.com//photos/greenpeacebrasil/sets/72157638515788524/show/with/11292060415/

Fonte: Alan Azevedo / Greenpeace Brasil




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.