10/03/2014

Em audiência com cônsul britânico, Governador de Santa Catarina trata de parcerias para transporte coletivo com veículo elétrico 

Foto: Neiva Daltrozo, Secom.

O governador Raimundo Colombo recebeu na tarde desta segunda-feira, 10, a visita do cônsul-geral britânico para o Brasil, John Doddrell, e do empresário Halan Lemos Moreira, vice-presidente da empresa Brasell. No encontro, foi apresentada a proposta de implantação em Florianópolis do modelo experimental de um sistema de transporte coletivo elétrico que dispensa motorista, denomindo POD-SIT. A Brasell faz parte do grupo que implantou o modelo no aeroporto de Heathrow, em Londres.

 

O empresário Halan Moreira informou que a Brasell vai nacionalizar a produção dos equipamentos e estuda, inclusive, Santa Catarina como sede para a nova unidade, diante da boa oferta de fornecedores no Estado. E a ideia é implantar o primeiro sistema em Florianópolis, por meio da parceira com o governo do Estado. A proposta inicial é que o POD-SIT seja integrado com o transporte marítimo entre a parte insular da Capital e as cidades de Palhoça e São José. O sistema elétrico levaria os passageiros das áreas de desembarque dos barcos até pontos centrais de Florianópolis.

 

O governador recomendou que o projeto seja aprofundado em conversas com a equipe da SC Parcerias e com grupos técnicos das prefeituras da região. O presidente da SC Parcerias, Paulo César da Costa, e o deputado estadual Renato Hinnig também acompanharam o encontro desta segunda.

 

Intercâmbio SC e Reino Unido

 

O cônsul britânico destacou também possibilidades de parcerias para troca de experiências nas áreas portuárias e de saúde. John Doddrell é cônsul-geral do Reino Unido em São Paulo e Diretor da UK Trade & Investment (UKTI) no Brasil desde março de 2010. “Identificamos o Estado de Santa Catarina como um parceiro muito importante e por isso queremos estreitar nossas relações em áreas estratégicas”, destacou.

 

Doddrell defendeu a realização de grandes investimentos por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). E informou ao governador Colombo que o consulado está em fase de seleção de um cônsul honorário para Santa Catarina, o que vai contribuir para um diálogo mais próximo entre os dois governos.

 

O governador Colombo também demonstrou interesse em um maior intercâmbio, destacando a força dos portos catarinenses e do peso da indústria do Estado no cenário das exportações brasileiras.

Fonte: Alexandre Lenzi/ Secretaria de Estado de Comunicação de SC.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.