10/04/2014

ONU lança ‘Década da Energia Sustentável para Todos’ para a comunidade de negócios

Complexo de painéis solares das Nações Unidas, a maior estrutura do gênero na África. Foto: ONU/PresseBox.de flickr.

Década da Energia Sustentável para Todos (2014-2024), promovida pelas Nações Unidas, foi lançada nesta quarta-feira (9) para a comunidade empresarial durante a Conferência Bloomberg de Finanças para as Novas Energias, em Nova York.

 

“A velocidade e escala de que nós precisamos em intervenções para transformar nosso atual sistema energético e garantir a prosperidade comum jaz no setor privado”, resumiu Kadeh Yumkella, representante especial do secretário-geral da ONU e executiva-chefe da Iniciativa Energia Sustentável para Todos (SE4ALL).

 

Em seu discurso, Yumkella pediu que os empresários inovassem e investissem em medidas que possibilitem o sucesso dos três objetivos da Iniciativa – garantir acesso universal a serviços energéticos modernos e dobrar tanto a eficiência global no uso de energia quanto a participação das energias renováveis no quadro de produção mundial até 2030.

 

Yumkella também anunciou a realização do primeiro Fórum da Energia Sustentável para Todos, de 4 a 6 de junho, na sede da ONU (Nova York).

 

Visando à Conferência sobre Mudanças Climáticas, em setembro deste ano, o encontro reunirá autoridades do governo, da sociedade civil, de organizações internacionais e do setor privado para avaliar o avanço das energias sustentáveis e apresentar novos compromissos e propostas inovadoras.

Fonte: ONU Brasil.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.