10/09/2013

Sesi lança programa Cuide-se+ Prevenção do Câncer que vai beneficiar milhares de trabalhadores paranaenses

Nesta primeira fase do programa, a previsão é realizar 2.800 atendimentos por mês, em 87 cidades do Oeste e Sudoeste.
Foto:
Mauro Frasson

Lançamento oficial aconteceu nessa segunda-feira (9/9), em Curitiba, com apresentação da unidade móvel que percorrerá o Estado do Paraná realizando os exames, gratuitamente.

 

Confira a Galeria de Fotos do evento.

 

Nessa segunda-feira (9/9), o Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná lançou oficialmente, o programa Cuide-se+ Prevenção do Câncer que vai atender milhares de industriários paranaenses e suas famílias. O destaque do lançamento, que aconteceu às 19h30, no Campus da Indústria, em Curitiba, foi a apresentação da unidade móvel que percorrerá o Estado realizando exames gratuitos de prevenção de câncer de pele, de próstata, de mama e de colo de útero – considerados os de maior incidência entre a população.

 

Participaram da solenidade o presidente da Federação das Indústrias do Paraná – Fiep, Edson Campagnolo, e a industrial Sueli Roveda Campagnolo; o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares; o responsável pelo Departamento de Unidades Móveis do Hospital do Câncer de Barretos, Dr. Raphael Aikel Júnior; o assessor da Secretaria Municipal de Saúde, Mario Lunardi, representando a prefeitura de Curitiba; lideranças do Sistema Fiep e representantes de indústrias e de entidades parceiras da federação.

 

“Este é um momento muito importante para o Sistema Fiep e a frase “A indústria do Paraná em defesa da vida”, que podemos ler na unidade móvel do Sesi, é muito forte e exprime bem o que isto significa”, disse Campagnolo na abertura do evento. Ele também agradeceu o apoio do presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli, que disponibilizou os recursos para a aquisição da unidade móvel de combate ao câncer.

 

Construída pelo Hospital do Câncer de Barretos, parceiro do Sesi no projeto e referência nacional em diagnóstico e tratamento da doença, a unidade móvel é equipada com uma moderna sala para mamografia, salas de exames e de procedimentos. “O Hospital de Barretos atua há 52 anos no interior de São Paulo. Além da parte técnica e do tratamento humanizado, percebemos que para o câncer era preciso um passinho a mais, e esse passo foi facilitar a prevenção da doença, por meio dessas unidades móveis”, ressaltou o Dr. Raphael.

 

A trajetória da unidade móvel do Sesi vai começar na primeira semana de outubro, em Francisco Beltrão.  Nesta primeira fase, a previsão é realizar 2.800 atendimentos por mês, em 87 cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná. Depois, o programa será estendido às demais regiões do Estado.

 

“Com esta ação, o Sesi no Paraná demonstra mais uma vez a sua forte atuação em prol da saúde e da qualidade de vida das pessoas”, observou Fares, explicando que para ter acesso ao programa, basta que a indústria, por meio de sua área de Recursos Humanos, entre em contato com o Sesi.

 

Além de facilitar o acesso aos exames preventivos de câncer, o Cuide-se+ promoverá a conscientização do público, por meio de materiais impressos, vídeos e palestras, para estimular a prática de hábitos saudáveis e que ajudam na prevenção da doença.

 

Durante o lançamento oficial do Cuide-se+ Prevenção do Câncer também foram instituídos os comitês consultivo e empresarial, que periodicamente irão debater a problemática do câncer e deliberar as próximas ações do programa, respectivamente.

 

Sobre o Cuide-se+: O programa Cuide-se +  é uma das iniciativas do Sesi no Paraná para promover a qualidade de vida dos trabalhadores industriais, suas famílias e a comunidade, bem como estimular a gestão socialmente responsável das indústrias.

 

Um dos eixos do programa, além da prevenção do câncer, é prevenir o uso do álcool e outras drogas, tanto na sociedade quanto no ambiente de trabalho, o que rendeu uma série de encontros sobre o tema, em 2012 e 2013, mobilizando a comunidade industrial.

Fonte:  Agência de Notícias do Sistema FIEP




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.