10/09/2015 AES Sul desenvolve jogo educativo sobre sustentabilidade

AES Sul desenvolve jogo educativo sobre sustentabilidade

Imagem: reprodução.

Aplicativo busca estimular estudantes a utilizar os recursos naturais de forma responsável Em um mundo onde as crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados às novas tecnologias, inserir no processo educacional uma atividade que orienta através da diversão é um dos diferenciais do projeto socioeducativo AES Sul na Comunidade - Educar para Transformar.

 

Imagem: reprodução.

 

 

Viver em uma cidade sustentável é um desejo de todos, mas para tornar este desejo uma realidade, precisamos cuidar do planeta. É com este objetivo, que de forma didática e interativa, o jogo O Desafio de Gaia convida crianças, jovens e até mesmo os adultos a construir uma cidade melhor para todos. A iniciativa é composta por minijogos divididos pelos temas energia, água, resíduos e mobilidade, onde os jogadores têm o desafio de produzir e consumir energia e água com equilíbrio, realizar o descarte correto dos resíduos e utilizar meios de transporte menos poluentes ao meio ambiente, em atividades que fazem parte do dia a dia.

 

Imagem: reprodução.

Desenvolvido pela concessionária de energia elétrica AES Sul e executado pela Napalm Studio, o jogo integra o material didático do projeto de educação para a sustentabilidade, destinado à  rede pública de ensino dos municípios da área de concessão da empresa. O Desafio de Gaia está disponível ao público no site www.aessulnacomunidade.com.br e como aplicativo para smartphones e tablets, nas plataformas iOS e Android, sem nenhum custo para baixá-lo.

Fonte: Michelle Pereira/AES Sul.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.