10/10/2013

Fepam interdita fundição em Caxias
do Sul

Fotos: divulgação

Na terça-feira (08/10/2013), técnicos da FEPAM interditaram a Fundição Fundeccoope, de Caxias do Sul. A empresa já apresentava irregularidades constatadas há dois anos pelas quais recebeu um Auto de Infração (lavrado em 29/04/2011), por descumprimento da Licença de Operação, e que não foi atendido.

Em 14/05/2013 os técnicos realizaram uma nova vistoria e constataram que a fundição apresentava as mesmas irregularidades anteriores, agravadas com o tempo e pela falta de recuperação da área e o não atendimento das condicionantes da Licença de Operação. Foi lavrado novo Auto de Infração e a empresa foi interditada.

De acordo com a vistoria dos técnicos da FEPAM, a empresa estava realizando a armazenagem irregular de resíduos industriais e a geração de emissões atmosféricas que vem causando incômodos à população. Já foram recebidas diversas reclamações de moradores da vizinhança, referente aos incômodos causados pelo funcionamento do empreendimento. A empresa deverá tomar as medidas necessárias para sanar estas irregularidades ambientais, com o intuito de atender legislação ambiental vigente.

Fonte: FEPAM / SEMA




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.