11/03/2016 Emater abre escritório em Curitiba para fazer o Cadastro Ambiental Rural

Emater abre escritório em Curitiba para fazer o Cadastro Ambiental Rural

O Instituto Emater abriu um escritório em sua sede, em Curitiba, para tornar mais ágil o atendimento dos produtores rurais que precisam fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Foto: divulgação.

O Instituto Emater abriu um escritório em sua sede, em Curitiba, para tornar mais ágil o atendimento dos produtores rurais que precisam fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O atendimento será feito mediante agendamento pelo telefone (41) 3210-4000. O escritório de Curitiba fica na Rua da Bandeira, 500, Ahú.

Os produtores tem até 5 de maio para fazer o cadastramento. O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara,alerta que o agricultor precisa fazer o cadastro de regularização ambiental o quanto antes, em atendimento à legislação federal. “Se não fizer o cadastro no prazo fixado ele poderá perder o acesso a financiamentos com recursos de crédito rural”, alertou Ortigara.

O cadastro ambiental é homologado pelo Instituto Ambiental do Paraná, com o auxílio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e da Emater para mobilizar os agricultores. O CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais do País e visa promover a identificação, a regularização ambiental e o monitoramento das propriedades e posses rurais.

Com o escritório em Curitiba, a Emater também visa atender os proprietários de áreas rurais no Interior e que tenham dificuldade para se encaminhar a um escritório nas proximidades.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:

www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr.

Fonte: Instituto Ambiental do Paraná (IAP).




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.