12/06/2018 Perini Business Park realiza o Mês da Conscientização Ambiental

Perini Business Park realiza o Mês da Conscientização Ambiental

Foto: Divulgação.

Palestras e trilhas ecológicas fazem parte da programação

 

Com a participação de mais de 1000 pessoas, entre elas, 600 crianças de escolas públicas joinvilenses, o Núcleo de Educação Ambiental Fabio Perini (Nea) do Perini Business Park promove, até o dia 29 de junho, o Mês de Conscientização Ambiental.
A ação - que oferece palestras e visitação às Trilhas Ecológicas do Perini - é realizada todos os anos pelo Condomínio em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6). As palestras são ministradas gratuitamente em empresas e para grupos escolares. Leva aos participantes informações sobre como contribuir com o ambiente, práticas sustentáveis, tecnologias aplicadas a construções sustentáveis e gerenciamento de resíduos.

 

Até 2017, o evento tinha duração de apenas uma semana. Em 2018, a programação foi ampliada e desenvolvida para atender as demandas de empresas interessadas, ou seja, tanto empresas que funcionam dentro do Condomínio quanto em outros locais participam da ação. Os temas são dinâmicos e trabalhados de acordo com o interesse dos públicos.

 

O objetivo do Perini ao realizar o Mês de Conscientização Ambiental é valorizar o trabalho sério e consistente realizado pelo Condomínio em relação ao meio ambiente. Além disso, ampliar a conscientização ambiental e incentivar os colaboradores a adotarem práticas sustentáveis no dia a dia e no trabalho, para que ajudem a manter nas empresas um ambiente de organização, menos desperdício e de qualidade.

 

Concurso de fotografia
Paralelamente ao evento, o Perini Business Park realiza um concurso fotográfico voltado ao meio ambiente. Podem participar as pessoas que trabalham e ou estudam no Perini. As inscrições no concurso vão até o dia 22 de junho e os ganhadores serão divulgados no dia 28.
O regulamento deve ser solicitado pelo e-mail nea@perinibusinesspark.com.br.

 

Conheça o Perini Business Park
O Perini Business Park é o maior condomínio multissetorial da América do Sul. São 2,8 milhões de metros quadrados de terreno e mais de 300 mil metros quadrados construídos, no coração do Distrito Industrial de Joinville, Abriga mais de 170 empresas nacionais e multinacionais, de pequeno, médio e grande porte.

 

Vários líderes mundiais de mercado estão instalados no parque, representantes de 12 países diferentes e de setores como metal-mecânico, plástico, automobilístico, agroindústria, construção civil, eletrônico, elétrico, químico, logístico, metalúrgico, financeiro, comercial e de serviços.

 

Sugestão para a imprensa:
Quer acompanhar uma das atividades e visita às trilhas ecológicas do Perini? Receberemos os seguintes grupos escolares nos próximo dias:

 

- 15/6, às 9:00 horas, alunos da Escola Municipal Professor José Motta Pires
- 15/6, às 14:00 horas, alunos da Escola Municipal Vereador Curt Alvino Monich
- 19/6, às 14 horas, alunos da Escola de Educação Básica Presidente Médici
- 26/6, às 9 horas, alunos da Escola Municipal Doutor Abdon Baptista
- 28/6, às 9 horas, alunos da Escola Municipal Professor Valentim João Rocha

 

Serviço:
O quê: Mês de Conscientização Ambiental
Quando: 4 a 29 de junho
Onde: Perini Business Park
Inscrições: nea@perinibusinesspark.com.br ou (47) 3028-8606, ramal 207
Quanto: Gratuito

Fonte: Fernanda Thiesen Furtado - EDM Logos.

Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/12-06-18-Perini-Business-Park-realiza-o-Mes-da-Conscientizacao.php on line 160

Warning: include(../../rodape.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/12-06-18-Perini-Business-Park-realiza-o-Mes-da-Conscientizacao.php on line 160

Warning: include(): Failed opening '../../rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /var/www/html/expressao.com.br/web/noticias/materias/12-06-18-Perini-Business-Park-realiza-o-Mes-da-Conscientizacao.php on line 160