12/08/2014

Greenpeace lança site Pressione Verde para combater a inércia eleitoral

Mais uma eleição, muito mais ladainha. A corrida presidencial é tempo de políticos prometerem o que quase nunca cumprem, assumindo compromissos desalinhados com as necessidades do cidadão. Por isso cobrá-los é mais que um dever da sociedade: é o caminho para se construir um País mais justo para todos.

 

A plataforma Pressione Verde, lançada no dia 12 de agosto, é uma ferramenta da sociedade civil para que todos possam participar do processo eleitoral, contribuindo para fomentar os debates e ideias que encaram de frente os grandes desafios socioambientais que o Brasil tem diante de si.

 

Nessa nova plataforma online estão as propostas do Greenpeace para o próximo governo, e as pessoas podem enviá-las diretamente aos candidatos.  São seis frentes de trabalho: proteção das florestas brasileiras, clima, energia, mobilidade urbana e transportes, madeira ilegal e agronegócio. Ainda no Pressione Verde, você encontra os episódios do “Camarim dos Candidatos”, nossa sátira bem humorada dos programas eleitorais dos candidatos à Presidência.

 

Acesse www.pressioneverde.org.br e aumente a pressão pra cima dos candidatos!

Fonte: Greenpeace.




Últimas notícias
Envio de Matérias
Portfólio editorial
Cadastro
Siga-nos no facebook

ENDEREÇO

Caixa Postal 21725
CEP 88058-970
Florianópolis - SC

CONTATO

expressao@expressao.com.br
Fone: (48) 3222-9000

Facebook Editora Expressão Twitter Editora Expressão SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


Copyright © 2014 Editora Expressão. Todos os direitos reservados.